Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2024 | 17 Janeiro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Universidades & Emprego
Desporto
Última
Justiça investiga aumento de capital do banco, em 2013, com créditos do banco e saída de bolsa do Montepio. PJ quer saber se o banco vale o valor registado.
Miguel Relvas defende que Passos é o “líder natural” do centro-direita, mas apoia Montenegro nas diretas do PSD, após ter estado com Pinto Luz na primeira volta. Montenegro ainda tem hipóteses, diz.
Rio e Montenegro lançam-se em ‘caça’ aos votos de Miguel Pinto Luz para evitar desmobilização. Montenegro soma dois líderes distritais, um líder concelhio e um presidente de Câmara, enquanto Rio consegue dois deputados e um ex-ministro da Indústria.
Propostas dos sociais-democratas só dão entrada no Parlamento a partir da próxima semana. Direção de Rui Rio chama a si proposta de redução do IVA da eletricidade por ter “relevo político nacional”.
Eurodeputado eleito pelo PS entende que as abstenções do BE, PCP, PEV e Livre mostram vontade de continuar a negociar com o Governo. E defende uma transição digital e energética “mais justa” e concorda com propostas de redução do IVA da eletricidade.
Assembleia do partido quer discutir tema no congresso deste fim de semana, onde será votada moção que propõe a retirada da confiança à deputada. Livre pode perder a representação parlamentar.
Avatares da intervenção do presidente dos Estados Unidos no exterior obedecem a um figurino muito particular. Mas o Irão não é a Coreia do Norte ou a Venezuela.
O responsável executivo da Peugeot elogiou o trabalho da fábrica de Mangualde, admitindo que será mantida no futuro, sem alterações. Diz que o diesel não acaba e prevê o ‘boom’ elétrico.
Jean-Philippe Imparato – nascido em 1966, com estudos na Escola de Gestão de Grenoble – acabava de divulgar os resultados da Peugeot em 2019.
Um estudo reservado da consultora Nau Securities prevê que o EBITDA da construtora nacional neste país possa ser crescer em 30% nos próximos cinco anos devido aos contratos estimados nesta área.
Moçambique já é o segundo maior mercado da Mota-Engil em África, depois de Angola. No primeiro semestre de 2019, a faturação mais que duplicou.
A empresa norte-americana está a expandir a presença no país. O diretor geral, Manuel Maria Correia, antecipa que a falta de recursos possa travar o crescimento do mercado tecnológico.
Produtora de papel ‘tissue’ de Torres Novas quer aumentar exposição a estas duas áreas georáficas fora da Europa, onde reside a grande maioria das economias emergentes. Expansão popde ser por via das exportações ou com novas unidades industriais.
O grupo que faz parte dos ativos de Abanca vai instalar um hotel de cinco estrelas com 151 quartos, que em ano cruzeiro vai faturar entre 10 e 13 milhões de euros. Oturismo é uma área estratégica para o grupo.
A francesa herdou o volante do banco central e anunciou logo o arranque de uma tardia revisão estratégica. Objetivo da inflação e ferramentas vão centrar um debate aceso que poderá também tornar o BCE mais ‘verde’
Na semana em que os EUA e a China assinaram a primeira fase do acordo comercial, os bancos americanos apresentaram resultados mistos.
Sociedade tem mais de quatro mil propriedades em Portugal. Eduardo Cerqueira, CEO em Portugal, revelou que o objetivo é “melhorar entre dez a 20 milhões de euros” os resultados de 2019.
Orçamento do Estado sem grandes alterações e cenário económico positivo devem motivar melhoria da notação em um nível para ‘Baa2’.
Advogado saiu da CCA para reforçar Contencioso e Comercial da Abreu.
Sociedade detida por José Maria Ricciardi, Jorge Tomé e Paulo Tenente assessorou o fundo Ardian
na compra da Frulact. ‘Managing partner’ está otimista quanto à atividade em 2020, no M&A e não só.
David Costa, responsável da empresa em Lisboa, critica as medidas que o Estado pretende introduzir no setor no OE 2020. “O alojamento local tem custos bastante superiores ao alojamento tradicional”.
O gigante chinês arrancou em Portugal há 15 anos com três dezenas de pessoas e este ano quer atingir as 150. Vai depender do mercado, pois a oferta é escassa na área da engenharia de redes.
Universidade Católica lança formação avançada em empreendedorismo corporativo. Inscrições já estão abertas.
Programa sobre economia do desporto da JE TV.
Médio do Sporting deverá dizer adeus a Alvalade num clássico do futebol nacional onde o Benfica entra em campo a valer quase o dobro do plantel dos ‘leões’. Diferença pontual já é significativa.
BetClic reconhece preocupação do setor com apostas estrangeiras e que estas podem levantar alarme sobre resultados combinados.
CGD avançou com arresto de bens para recuperar dívidas de 50,2 milhões. Empresário contestou e perdeu recurso, apelando agora a tribunal superior.