Capa
Nº 2099 | 25 Junho 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Nacional
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Desporto
Conferência
Última
Associação dos Juízes já o disse e fora da política existe a mesma visão quanto ao objetivo dos diplomas propostos pelos dois partidos do bloco central: abrir o alçapão que deixará tudo como está na luta contra o enriquecimento ilícito.
A Assembleia da República debate hoje mais de duas dezenas de propostas de todos os partidos contra a criminalidade económica
Antigo presidente da autarquia, a quem Rui Rio pediu opinião aquando da escolha de António Oliveira, diz estar indisponível para avançar. Repetição da candidatura de Cancela Moura é tida como provável.
A Sonae Capital está a auscultar o mercado para vender a central de biomassa de Mangualde. Um negócio que pode rondar os 75 a 100 milhões.
A generalidade do país não avança na última fase do desconfinamento, prevista para 28 de junho. Em Lisboa, Sesimbra e Albufeira há regras mais restritivas e 25 concelhos travam no desconfinamento.
O bastonário da Ordem dos Médicos (OM) defende a inclusão na matriz de risco de critérios de gravidade e da cobertura vacinal.
No Porto e Algarve a incidência já começa a mostrar sinais de alerta. Especialista apela por reforço
na vacinação e testagem para reverter situação.
Líder da APPII diz que ‘vistos gold’ já trouxeram mais de 5,5 mil milhões de euros para Portugal e ainda tem maturidade suficiente para evoluir. E que propôs ao governo que se transformassem num ‘social, smart and green visa’.
Economistas dizem que sobrevalorização do preço das casas admitida pelo Banco de Portugal não deverá refrear interesse de investidores estrangeiros.
Taxas de juro e inflação baixas e uma elevada massa monetária são vistos como fatores importantes por parte dos promotores do sector.
A promoção de cuidados de saúde assentes no acréscimo da qualidade de vida dos pacientes levou o WEF a distinguir um projeto português.
Ninguém sabia como iria ser a saída do Reino Unido da União Europeia. Cinco anos depois sabe-se mais, mas ainda vem longe o dia em que se perceberá quem perdeu mais com a inesperada secessão.
A mais do que provável reeleição de Emmanuel Macron ficou menos óbvia, mas Marine Le Pen também fica mais longe de ser a alternativa. Quase todas as certezas políticas ruíram no domingo passado.
Acionistas deliberaram que perda do capital da companhia aérea será ajustada após ‘luz verde’ de Bruxelas ao plano de reestruturação com conversão em capital de ajuda estatal de 1,2 mil milhões.
Medida está a merecer forte oposição dos sindicatos, que querem reunir com o primeiro-ministro para esclarecer argumentos utilizados pela Altice.
O Presidente do Crédito Agrícola, Lícinio Pina, responde a três perguntas do Jornal Económico sobre as emissões de obrigações subordinadas que o Grupo irá fazer, segundo as nossas fontes, já em outubro deste ano e em 2022.
Administração do Grupo Crédito Agrícola está a trabalhar para obter ‘rating’ da Fitch e Moody’s, de modo a conseguir fazer uma emissão de obrigações subordinadas para cumprir com o MREL.
A venda dos fundos geridos pela ECS depende do valor das propostas vinculativas que serão entregues em julho. Se ficar muito abaixo dos mil milhões pode não avançar por falta de consenso dos bancos.
A Hipoges Iberia, ‘servicer’ com mais de 24 mil milhões em ativos sob gestão, acaba de fazer aquisições em Espanha e em Itália. Em Portugal, vê os bancos aumentarem as vendas carteiras devido ao fim das moratórias.
Mercados acionistas mundiais colocaram em pausa movimento ascendente que vinham a apresentar desde o início de junho.
O recurso a instituições de crédito e as trocas de jogadores entre clubes vão marcar este e os próximos mercados de transferências. Há um ano, o valor das transações caiu 40% para 4,1 mil milhões, devido à quebra nas receitas dos clubes.
Conferência promovida pelo JE e pela Multipessoal será transmitida pela JETV
Apesar do crescimento nas trocas comerciais, relação entre os dois países ainda tem por onde crescer. Com a lusofonia como pano de fundo.
Ao contrário do que sustentam algumas teorias, a sustentabilidade não é induzida pelos consumidores, sendo antes uma opção estratégica das organizações empresariais que de seguida têm de se preocupar em encontrar mercado que suporte essa mesma opção.
Região autónoma deixa de ser um dos destinos que exigem quarentena no regresso. Portugal Continental e Açores continuam fora dessa lista.