Skip to main content

Situação em Lisboa em vias de se tornar realidade nacional

No Porto e Algarve a incidência já começa a mostrar sinais de alerta. Especialista apela por reforço na vacinação e testagem para reverter situação.

Portugal viu a situação epidemiológica agravar-se num espaço de cinco semanas. Enquanto em meados de maio o país conseguiu manter-se estável na “zona verde” da bússula, hoje situa-se “claramente na zona vermelha da matriz”, o que motivou o Governo a puxar o travão de mão no processo de desconfinamento, tal como anunciou a ministra da Presdiência, Mariana Vieira da Silva, no briefing do Conselho de Ministros desta quinta-feira
Desde 16 de junho que o país tem somado mais de mil casos de Covid-19 por dia, sendo que a incidência na região de Lisboa e Vale do Tejo (LVT) é a que mais preocupa as autoridades de saúde. Olhando para os cálculos realizados por Carlos Antunes, investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e citados pela RTP, o concelho de Lisboa já atingiu os 402 casos por 100 mil habitantes e deverá chegar aos 480 esta semana.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico