Skip to main content
Autor
Lusa
Notícias
Setor bancário cabo-verdiano regista lucros recorde em 2024
O valor representa mais 16% que no ano anterior, de acordo com as tabelas de Indicadores do Sistema Bancário publicadas pelo Banco de Cabo Verde (BCV), que mostram um desempenho estável da rendibilidade dos capitais próprios, ao manter-se em torno de 16%.
Operação Marquês: Sócrates diz ter 'smoking gun' para desmentir acusação
Na segunda sessão deste julgamento, e entre várias advertências da juíza Susana Seca a José Sócrates e de vários comentários deste sobre a forma como a sessão é conduzida, o antigo primeiro-ministro disse querer começar por desmontar a acusação do Ministério Público relativamente à OPA da Sonae sobre a PT, segundo a qual Ricardo Salgado, ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), terá sido favorecido pelo antigo primeiro-ministro socialista.
Chega propõe redução de IRS maior entre o segundo e o quinto escalões
O Chega propõe uma redução de 0,8 pontos percentuais no segundo e terceiro escalões e de 0,9 pontos percentuais no quarto e quinto.
Investir em defesa sem preservar Estado social da União Europeia seria suicídio coletivo, considera António Costa
“Aqueles que colocam como opção escolher entre o Estado Social e a investir na defesa é um suicídio coletivo porque ninguém se mobiliza para se defender se não for para defender o seu próprio modo de vida. E o que caracteriza o nosso modo de vida europeu é precisamente a existência deste Estado Social forte”, afirma António Costa em entrevista à agência Lusa em Bruxelas a propósito dos seus seis meses no cargo de presidente do Conselho Europeu.
Vieira indignado com ameaça de expulsão de sócio do Benfica quando considera candidatar-se
Num comunicado enviado à agência Lusa, o antigo presidente dos "encarnados", Luís Filipe Vieira, afirmou que não permitirá que o seu nome seja usado como "bode expiatório" para justificar o que considera serem "fracassos desportivos, perdas patrimoniais e de credibilidade" do atual mandato. Recorda ainda que as suas conquistas ao serviço do clube são "incontornáveis e inesquecíveis".
FMI aprova revisão do programa na Guiné-Bissau e dá mais 6,5 milhões de dólares
Na análise ao programa em curso na Guiné-Bissau, o FMI afirma que "o desempenho foi misto", notando que "sete dos nove critérios de desempenho quantitativos e três dos quatro parâmetros estruturais para o final de dezembro de 2024 foram cumpridos".
Ver mais
Aguarde