Capa
Nº 1947 | 27 Julho 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
Ricardo Robles é um dos mais ferozes críticos da especulação imobiliária. Mas o bloquista é também um investidor de sucesso, que em 2014 pagou 347 mil euros, juntamente com a irmã, por um prédio que hoje vale 5,7 milhões.
É verdade que adquiriu este prédio por cerca de 400 mil euros, estando agora a vendê-lo por cerca de 5,7 milhões de euros?
“Não temos de ter receio. Estaremos seguramente preparados na data que tal se justificar, mas não devemos olhar para o 5G apenas nessa ótica de calendário”, defende o CEO da Vodafone Portugal.
“Conquistar quota de mercado não é um objetivo de per se. É, sim, o reflexo de uma estratégia sólida, de aposta na convergência, de investimento na área fixa, de modernização da nossa rede móvel, e de foco total no cliente e na sua satisfação.
Aliança PS/PSD para aprovar diplomas da descentralização e das leis laborais terá sido circunstancial. “Não foi diferente do que aconteceu durante os três anos de legislatura”, ressalva Ascenso Simões. “O PSD não tem de estar contra em todas as votações”, defende Margarida Balseiro Lopes.
A SAD encarnada vai avançar com uma participação criminal contra incertos devido à divulgação de contratos dos reforços benfiquistas em blogue. Liga e FPF estão identificadas na exposiçao da queixa, mas deixaram de ser alvos diretos.
O Tribunal de Supervisão deu como provado que fundos norte-americanos queriam reforçar capitais, mas o BdP recusou receber representantes. Prova consta da sentença relativa às coimas aplicadas ao ex-presidente do BES.
Segundo o Tribunal de Santarém, na carta enviada ao governador do Banco de Portugal (BdP), o ex-presidente do BES considerou ser “imperativo” a adoção de um plano de capitalização privada.
A estratégia diplomática de Donald Trump segue ao ritmo das reversões. Mas o conflito com o Irão encerra a possibilidade de os moderados serem derrotados pelos radicais, o que seria uma péssima notícia para o mundo.
As vendas de petróleo iraniano nos mercados internacionais respondem por apenas 48% das suas exportações. Mas o conflito com os Estados Unidos também está dependente de Israel.
Os resultados líquidos conjuntos das empresas de Pedro Queiroz Pereira e de Paulo Fernandes cresceram 40% no primeiro semestre deste ano, devido aos aumentos sucessivos dos preços da pasta de celulose nos mercados internacionais.
As negociações apontam para um desfecho em setembro. A SIVA, devido à frágil situação financeira da SAG, não consegue importar carros Volkswagen.
O retalho mundial está a mudar. Há mais fusões e a criação de centrais de compras, para combater os ‘discounters’ e novos ‘players’, como a Amazon.
O banco apresentou os resultados semestrais a subirem 67,5% para 150,6 milhões e uma redução do crédito problemático no semestre de 993 milhões, por vendas de crédito, ‘write-offs’ e recuperações.
José Maria Rego, um dos três fundadores da ‘fintech’ portuguesa, é o entrevistado do programa “Decisores” esta sexta-feira, disponível a partir das 11 horas, no canal Play It, no ‘site’ do Jornal Económico.
A Comissão Europeia está a acelerar os trabalhos sobre a União dos Mercados de Capitais antes das eleições para o Parlamento Europeu.
O Facebook abriu a perder cerca de 20% na abertura da sessão de quinta-feira, em parte, devido ao RGPD, que também prejudica a Google.
O escritório de advogados de Rodrigo de Oliveira tornou-se o pivô da sociedade na região. O acordo visa melhorar o aproveitamento das oportunidades de financiamento europeu por parte das empresas açorianas.
Com o regime aprovado, todas as denúncias de contratos de arrendamento ficam suspensas para pessoas com mais de 65 anos, com deficiência e que vivam há mais de 15 anos na casa.
Com quatro anos de existência, a agência imobiliária aposta forte no mercado residencial na zona do Porto, mas procura expandir-se para o investimento em quintas. Outra forma de crescer são as parcerias.
A presidente da farmacêutica Novartis Portugal vai liderar a comunidade de ex-alunos de MBA da Nova e da Católica.
A nova líder quer estar em permanente contato com o The Lisbon MBA com iniciativas como debates setoriais e ‘open days’ com empresas.
Maioria do financiamento da Google a meios de comunicação vai para os grandes grupos. João Palmeiro, um dos júris do fundo, nega que haja favorecimento.
A saúde financeira do Sporting passa por recuperar o acordo com a banca, diz o candidato, que promete ir à última instância nos casos das rescisões.
Foi campeão e capitão numa carreira de 20 anos no futsal do Sporting, clube no qual quer introduzir um método novo de ‘governance’.
“Não faz sentido que se introduzam em Portugal medidas legislativas várias de caráter populista, que penalizam os bancos portugueses”, disse.
O escritório de advogados liderado por André Luiz Gomes está sob fogo na disputa pela Herdade da Comporta.