Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2034 | 27 Março 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Mercados & Finanças
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Última
Associação de lesados aguarda desfecho do julgamento da TVI para avançar com ação cível contra a estação com pedido de indemnização milionária.
A conclusão da auditoria da Deloitte deverá derrapar para lá de 31 de maio
Economista considera que perante a crise da Covid-19 as linhas de crédito e os baixos juros não resolverão problemas aos empresários. Por isso, defende o “congelamento” da atividade económica durante um mês.
Linhas de crédito às empresas podem aumentar endividamento. Alternativas seriam financiamento a custo zero ou pagamento dos salários pelo Estado.
Economista fala em “paragem absoluta” no mercado. Agentes, inquilinos, proprietários e consultores pintam ao JE um cenário dramático.
O epidemiologista defende a realização de mais testes para combater a epidemia, considera que o Estado de Emergência foi necessário, e que o Serviço Nacional de Saúde tem dado os passos corretos.
O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que prevê a suspensão do pagamento dos créditos dos particulares e das empresas por seis meses.
Governo estendeu regime de faltas justificadas e cortou subsídios. Esquerda e direita contestam.
Maioria para “repartir os sacrifícios” da crise pode levar o PSD a juntar-se ao PS, estando por saber em que moldes. Mas António Costa e Rui Rio ainda nada disseram sobre uma ideia conotada com Belém.
Politólogo diz que coordenação parlamentar com o PSD é a melhor solução. E defende que Bloco Central levaria Bloco de Esquerda a 15% e Chega a 10%.
Populações são condescendentes com limitações no contexto de estado de emergência, mas há governos que tendem a exagerar as intrusões e a eternizar as medidas de exceção. Os suspeitos são os do costume.
Operadoras mantêm estratégias, mas agora o foco é o garante das comunicações. Aguardam por “clarividência no futuro” e pedem “maturidade” na reflexão do 5G
O prazo para entrega de propostas terminava 13 de junho, mas face à atual conjuntura, a APS vai estender o prazo. IP admite que os prazos de concursos do Ferrovia 2020 venham a ser afetados.
A empresa portuguesa está a trabalhar com a Altice Portugal para garantir que o sistema tem a capacidade necessária face ao aumento das chamadas.
Porém, os pedidos de subsídio de desemprego semanais nos EUA atingiram níveis históricos, ascendendo aos surpreendentes 3,3 milhões, quando eram estimados 1,5 milhões.
Estudantes de Medicina da Universidade de Coimbra usam ferramenta de ensino a distância para assistirem pacientes virtuais infetados com o novo coronavírus. A tecnologia é portuguesa e está disponível no mundo.
TV e imprensa serão os meios que mais vão sofrer com a crise económica causada pela pandemia. Grupos de media pedem apoios ao Governo, mas até agora em vão.
O Novo Banco, maior credor do grupo Sousacamp, com 49% dos créditos, acordou a venda do maior produtor ibérico de cogumelos ao Core Capital.
O Millennium bcp vai propor aos acionistas, na assembleia-geral de 20 de maio, não pagar dividendos dos lucros de 2019, devido à crise provocada pela epidemia do coronavírus.