Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1996 | 05 Julho 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
Banco público já não avança a 1 de agosto com o não pagamento de juros nas pequenas poupanças. Medida mereceu desagrado do Banco de Portugal.
Joana Marques Vidal defende uma cultura cívica de integridade numa estratégia nacional contra a corrupção. E deixa avisos sobre as alterações que estão em curso ao estatuto do Ministério Público.
Habitação e mobilidade, aliadas à sustentabilidade, são áreas de atuação prioritária de Filipa Roseta. Aos 46 anos, a vereadora de Cascais recusa ser colada ao percurso político dos pais e diz que o foco é a denúncia das “falhas gigantes” de António Costa.
Paulo Nunes de Almeida morreu ontem, aos 60 anos, deixando para trásum percurso ligado ao empreendedorismo e à internacionalização.
Partidos levaram mais de 30 dias a decidir o que costuma demorar horas.Erosão do poder ao centro faz desta legislatura uma aventura desconhecida
Entre os muitos comentários à solução inesperada que colocou Ursula von der Leyen como a sucessora de Jean-Claude Juncker não faltou quem aproveitasse o momento para lançar uma farpa: a habilidade política de António Costa não vai além de Badajoz.
Eleições antecipadas devem ser o passo lógico na estratégia de afirmação da Liga de Matteo Salvini, ajudado pelo ex-conselheiro de Donald Trump.
Arrendatários de espaço cultural dizem que empresa do socialista Hugo Pires quer alojamento local num prédio no centro de Braga, classificado como imóvel de interesse público e património da cidade.
Berardo tem mais 30 dias para contestar. Associação diz que 100% dos títulos não estão abrangidos, devido à alteração de estatutos e aumento de capital.
Projeto defendido pelo Governo, PS e Bloco,na CML, tem a oposição de PSD, CDS e PCP.
O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou que irá comparecer perante o Congresso a 22 de julho para apresentar o novo elenco do seu próximo governo
O presidente norte-americano está em modo ‘reeleição’ e só lhe faltam alguns pormenores internos, Na frente internacional as coisas dificilmente podiam correr-lhe melhor.
Se replicar o êxito de Espanha, onde garante 25% das receitas com 17% da área comercial, grupo de Juan Roig vai chegar ao topo do mercado interno.
Orlando Marques, CEO da Thai Moçambique Logística, quer iniciar as obras da linha ferroviária entre Moatize e o futuro porto de Macuse - dois projetos, no valor global de 2,83 mil milhões de euros, geridos por portugueses.
A seleção do novo CEO da Navigator está a ser conduzida pela consultora internacional Egon Zehnder. Deverá ser anunciado em setembro.
As vendas de cervejas estiveram a crescer a dois dígitos nos primeiros cinco meses deste ano, mas em junho já houve um recuo, devido ao clima.
16º encontro da organização será em Famalicão e a intenção é dotar empresários, gestores e trabalhadores do ‘road book’ da economia digital.
Cerca de seis mil lares e empresas vão beneficiar de cobertura de fibra ótica superior a 95%, com os 70 mil quilómetros da rede de fibra da Altice.
2020 será marcante para o mundo digital. Universo de Zuckerberg passará a contar com uma moeda digital e uma app que pagará tudo num click.
O Novo Banco já recebeu, pelo menos, três propostas não vinculativas para a Herdade do Pinheirinho. Entretanto o prazo para a entrega das propostas vinculativas para o “Nata 2” passou para dia 12.
Políticas monetárias expansionistas, nomeadamente da FED e do BCE, dão novo fôlego às acções e obrigações.
O advogado esteve 14 anos na PLMJ e passou este mês a ser sócio contratado da firma liderada por Duarte d’Athayde.
“É impensável que tenhamos um sistema legal que não permita às pessoas terem uma noção aproximada das custas de um processo com o qual vão entrar em tribunal”, critica Soares Machado.
O diretório internacional entregou oito prémios a advogados e sociedades em Portugal e mais 10 a diretores jurídicos de empresas no Fórum de Lisboa.
Presidente da Associação Profissional das Sociedades de Avaliação, Paulo Barros Trindade, diz que a subida do valor do m2 dos imóveis já requer aconselhamentos antes da compra, para evitar futuras desvalorizações.
O clube da Luz vendeu João Félix por 120 milhões de euros e prepara-se para angariar mais receitas com a entrada direta na Liga dos Campeões. Cenário de domínio do emblema ‘encarnado’ na Liga nos próximos anos é bem real.
Ex-PM enviou carta com 24 páginas à Comissão de Inquérito, onde nega qualquer interferência na Caixa. E diz que Campos e Cunha demitiu-se das Finanças para não perder pensão do Banco de Portugal.