Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1981 | 22 Março 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Última
Quatro entidades públicas venezuelanas avançaram com providências cautelares contra bloqueio de contas. Caso sejam deferidas, banco arrisca perder 5,3% do total dos depósitos em poucos dias.
Entidades públicas venezuelanas viram recusadas uma centena de ordens de pagamento para o exterior.
Entidades venezuelanas exigem pagamento de créditos referentes a aplicações na ESI ao Fundo de Resolução, suportados em cartas de conforto.
O Bloco de Esquerda é hoje um partido diferente daquele que nasceu em 1999. Menos contestatário e irreverente, mais coeso e um exemplo ímpar de afirmação à esquerda numa Europa “às direitas”.
Mesa e cadeiras destinam-se a novo edifício do ministério de Tiago Brandão Rodrigues, que trocou a 5 de Outubro pela Infante Santo no ano passado.
Portugal arrisca não cumprir compromisso de diminuir incidência do vírus em 90% e a mortalidade associada em 65% até 2030.
Especialista em alterações climáticas diz que os líderes mundiais têm plena consciência das consequências a longo prazo de não implementarem medidas de sustentabilidade, mas não agem devido à pressão de curto prazo que enfrentam nos ciclos eleitorais.
Entre 23 de junho de 2016 e a noite de ontem, o Brexit nunca ultrapassou a fase da absoluta incerteza. Bruxelas deu ontem mostras de chegar ao limite.
Donald Trump assegurou ao presidente do Brasil que apoiará a entrada do país tanto na NATO como na OCDE. Apesar de tudo, o entendimento entre ambos não é total no que tem a ver com a Venezuela.
O fecho das contas da TAP de 2018 foi difícil. “Mas metade destes prejuízos não serão repetíveis em 2019”, diz um administrador da companhia aérea.
Depois de aprovados na CRESAP os nomes para o supervisor dos seguros ASF – Margarida Corrêa de Aguiar e Manuel Caldeira Cabral –, vão ser ouvidos no Parlamento no próximo dia 27.
A espanhola Rentamarkets adquiriu a carteira de clientes de retalho da Orey Financial. Negócio fica concluído na última semana de março.
Um mal que vem por bem? O BCE mais cauteloso mantém taxas ultra-baixas e acaba por ajudar o financiamento da economia portuguesa. Liquidez para a banca pode impulsionar concessão de crédito.
A versão final da reforma ainda poderá ser alterada. Parecer do BCE é esperado em abril e deverá ser tido em conta pelos grupos parlamentares.
Nuno Vieira, fundador da Vieira Advogados, é o convidado desta semana do Falar Direito, o programa de advocacia da JE TV. A firma, criada em 2012, aposta na internacionalização e nas novas tecnologias.
Os empregadores tencionam aumentar as contratações no segundo trimestre de 2019 em todo o país, revela estudo do ManpowerGroup.
Os picos de contratação na hotelaria e restauração estão a esbater-se, o que é uma boa notícia para quem procura emprego de longa duração.
Manter lideranças nas audiências e no mercado publicitário, investir na digitalização da rádio e responder às exigências das novas gerações de consumidores são os objetivos da Media Capital Rádios.
Passagem do ciclone Idai pela região central do país lusófono fez pelo menos 242 mortos e muitos milhares de desalojados. Cerca de 350 mil moçambicanos encontram-se “em situação de risco”.
A REN - Redes Energéticas Nacionais apresentou esta sexta-feira uma redução dos lucros na ordem dos 8,1% para 115,7 milhões de euros no exercício de 2018, quebra que a REN justifica como uma penalização por uma “maior taxa de imposto efetiva a qual, com a manutenção da Contribuição Especial para o Setor Elétrico (CESE), ascendeu a 42%”, de acordo com informação avançada pela REN em comunicado.