Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1972 | 18 Janeiro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Desporto
Conferência
Última
Divulgação do processo do ‘super-espião’ Jorge Silva Carvalho em blogue, com dados confidenciais do SIS, precipitou detenção de ‘hacker’ do Benfica.
Brisa sente desconforto com a situação dos fundos que compraram a dívida da Brisal e da Douro Litoral. Está traçado o caminho para um contencioso.
Não será fácil assumir o controlo de concessões rodoviárias de forma hostil em Portugal. O IMT e o concedente Estado terão de dar autorização.
Fundos que compraram dívida das concessionários Brisal e Douro Litoral já estão em conversas prévias para um acordo com a Brisa.
Costa já escolheu o cabeça-de-lista do PS nas europeias. A deputada Lara Martinho também deverá avançar. Para substituir o ministro perfilam-se Nelson de Souza, João Mendes ou um megaministério
Apólice de 16 milhões de euros cobria atos de gestão de antigos executivos do BES, mas seguradora invalidou-a. Alega que sabiam de práticas ilegais.
Lesados saem beneficiados se a Zurich provar crimes de gestores do BES. Em caso contrário,os suíços arriscam se a pagar indemnizações.
Reconciliação do líder social-democrata com Luís Filipe Menezes esteve entre os momentos altos de uma reunião que durou madrugada dentro.
Boa parte dos cabeças-de-lista do PSD em 2015 são opositores da atual liderança. E alguns já deixaram claro que não aceitam integrar listas.
Paris e Berlim querem ajudar a primeira-ministra britânica a encontrar uma solução. Comissão e Conselho Europeu tiveram de mostrar-se mais maleáveis.
Quatro bancos chegaram a acordo de princípio com a Porsche Salzburg para um ‘haircut’ da dívida do Grupo SAG, o que viabilizará a venda da SIVA de forma a tornar a operação financeiramente sustentável.
O centro empresarial continua a expansão. Depois de crescer a sul, agora vai aumentar para norte, com entrada direta para as rodovias estruturantes.
2018 foi o ano da viragem para perspetivas mais otimistas nas empresas. Pela primeira vez os gestores portugueses participam no Global CEO Outlook da KPMG, onde se mostram confiantes, apesar das ameaças dos ciberataques e da incerteza geopolítica.pt
Pedro Cardoso já não vai ser CEO do Bison Bank. Tudo porque os chineses, perante a possibilidade de chumbo, retiraram o nome do Banco de Portugal.
A retalhista entrou em 2019 com o pé direito, após um ano de quedas na bolsa. O abrandar da economia e a ameaça da Mercadona são os obstáculos.
A sociedade de advogados tornou-se em 2018 na segunda portuguesa a ter presença na Costa do Marfim, em parceria com o escritório de Eric Kondo.
A maior escola de engenharia do país tem um orçamento de cerca de 100 milhões, dos quais metade são financiamento próprio. As propinas valem 10%.
Pepe regressou a Portugal e vai beneficiar de uma redução de 50% no IRS durante cinco anos. Saiba como o Programa Regressar pode trazer de volta ao nosso país grandes talentos do futebol mundial.
Patrões e sindicatos entendem-se. Diz a CIP e diz a UGT. O objetivo comum é fazer com que as empresas cresçam e criem emprego.
Investimento nas empresas tem de duplicar para o país atingir a meta de crescimento de 2,2% do PIB. Descapitalização da economia e crédito malparado obstam ao financiamento às empresas.
O líder da Confederação dos Agricultores de Portugal alertou para o facto de o país poder ter de devolver fundos comunitários não utilizados no setor. Capoulas Santos negou, reagindo de forma dura.