Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1921 | 26 Janeiro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Ex-primeiro-ministro está a escrever um livro sobre a sua governação nos tempos do resgate e pós-troika. Dar aulas e consultoria são outros desafios.
Ascenso Simões defende a taxação do setor das energias renováveis e critica o que diz ser o “veto inconstitucional” à lei do financiamento dos partido
Ascenso Simões defende a regionalização e a necessidade de “transportar novas realidades” para o interior despovoado e deprimido. Quanto ao sistema de regulação, identifica “um problema de autoridade e independência”, além da inadaptação a novas realidades.
Défice em torno de 1,2% em 2017 facilita execução orçamental futura e cria condições para metas mais ambiciosas no Programa de Estabilidade. Mas pressão à esquerda pode travar ímpeto da consolidação.
Genéricos debitados por privados como sendo de marca. Comprimido de paracetamol é faturado a 10,7 euros, mais caro que caixa com 10 unidades.
Socialistas propõem comissão eventual de acompanhamento para as negociações para o próximo programa de fundos europeus.
O iminente desaparecimento do Daesh faz regressar tensões antigas, novamente por causa dos curdos. Macron quer a ONU a debater o assunto com caráter de urgência.
Na guerra contra o Daesh, os curdos ganharam apoios importantes. Agora, querem capitalizar esse sucesso.
Será Martin Schulz o próximo ministro das Finanças? Se sim, isso será uma boa notícia para Mário Centeno? Talvez sim, talvez não!
O ex-presidente brasileiro acusa a Justiça de tudo fazer para o impedir de se candidatar nas eleições de outubro. A "provocação" dá-lhe ainda mais força para se candidatar à presidência, garante. O Brasil está dividido entre apoiantes e opositores de Lula.
Bruxelas veio aplaudir a possibilidade de um segundo referendo ao Brexit. Mas privilégios 'à la carte' do britânicos são para esquecer.
Identificar, analisar, mitigar e transferir o risco não são só funções de segurança, já trazem vantagem competitiva. As grandes empresas portuguesas têm melhorado, mas as restantes têm passos a dar.
Em 2017, a operação do Bankinter em Portugal teve um lucro líquido de 22,9 milhões de euros.
Banco Europeu de Investimento está a financiar cada vez mais projetos em Portugal nas áreas do ambiente e alterações climáticas e da inovação.
A plataforma disponibiliza orientação profissional e académica e permite aceder a oportunidades de emprego e estágio.
Segundo as regras definidas pelo Estado, só as empresas do sector financeiro da UE ou da OCDE podem concorrer ao concurso público para compra do banco de investimento que era do BPN.
O banco que tem como responsável em Portugal Alberto Ramos quer afirmar-se na banca de investimento, complementar à banca de empresas.
O Investimento Direto Estrangeiro em Portugal está outra vez em alta, com projetos de nacionalidades e setores de atividade diversificados.
Empresa Baía do Tejo já registou manifestações de interesse de norte-americanos, chineses, britânicos e portugueses para o projeto de Cacilhas.
A empresa portuguesa, criadora do primeiro smartphone com componentes em cortiça, vai produzir 100 mil unidades por mês.
Nersant conclui que há potencial para exportar mais para países como Chile e Moçambique.
Argentina pretende chegar aos nove milhões de turistas estrangeiros em 2020. A futura ligação direta faz parte desta estratégia e visa aumentar o intercâmbio de turistas entre o país sul-americano e Portugal.
A proposta de lei que transpõe a diretiva europeia DMIFII foi aprovada pelo Conselho de Ministros. Mário Centeno diz que traz mais transparência.
A economia global e os resultados das empresas deverão fomentar o 'rally' nas ações, com a Europa especialmente atrativa. Mas é preciso estar atento à inflação, vinca o diretor do Best, Carlos Almeida.
O novo fundo gerido por inteligência artificial foi o mais subscrito em dezembro e o banco quer manter o investimento na inovação tecnológica.
Ações dos EUA puxam pelos restantes índices globais. No cambial, o BCE manteve a política monetária inalterada e mostrou preocupação com a valorização do euro.
A consultora adquiriu, em 2017, várias pequenas empresas em linha com uma estratégia que tem como prioridade a transformação digital. Este ano, o plano é continuar a antecipar a onda de inovação.
Advogados sucedem a Duarte Garin, que liderou a firma espanhola em Portugal desde que se instalou no nosso país, em 2001.
Um consórcio de sete instituições ganhou um projeto da Comissão Europeia que vai qualificar mão de obra para o setor.
Gonçalo Reis ‘in’, Nuno Artur Silva ‘out’. Presidente continua em funções mas o administrador com o pelouro dos conteúdos deixa a estação pública.
Com “a minha causa”, Tarantini, capitão do Rio Ave, procura preparar as novas gerações de desportistas para o fim da carreira.