Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2100 | 02 Julho 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Nacional
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Media & Comunicação
Conferência
Última
Principal conselheiro de Rui Rio para as Finanças adverte que o Plano de Recuperação e Resiliência foi pouco discutido fora do Governo e ignora os problemas de competitividade da economia nacional.
António Costa tem dois cenários em cima da mesa. O mais provável é que só remodele após as eleições autárquicas. Mas a decisão quanto ao ‘timing’ não está tomada. E poderá acontecer ainda antes do final do verão.
Encargos com PPP aumentaram 6,7% em 2020, para 1,1 mil milhões de euros em 2020. Seis subconcessões representam 61% dos custos com PPP.
Banco público constitui-se assistente no inquérito que investiga fraude em 439 milhões de euros de créditos a Berardo. Caixa quer ser ressarcida.
Medidas de coação a aplicar a empresário e ao seu advogado, André Luiz Gomes, deverão ser conhecidas nesta sexta-feira.
Em causa está a mudança de estatutos e aumento de capital da associação dona dos quadros.
O valor contratualizado nos cinco primeiros meses deste ano supera o em igual período de 2019. Está prevista a criação de mais de dois mil empregos.
Eurico Brilhante Dias estima que este ano existe potencial de ultrapassar a barreira dos seis mil postos de trabalho directos criados por IDE.
Deco Proteste diz ser fundamental um período de transição. A conta é feita apenas sobre o crédito à habitação, deixando de fora o crédito ao consumo.
A pandemia veio colocar novos desafios ao mercado de trabalho, sobretudo ao nível da proteção laboral e aversão ao risco das gerações mais novas dada a aceleração na transição digital, como resposta às dificuldades criadas à atividade empresarial.
Viena, Abu Dhabi, Cairo e Telavive são as cidades que gravitam em torno do Irão. E pode ser que a situação dessa parte do mundo se revele bastante menos sombria do que se perspetivava até há pouco tempo.
Oposição ao governo socialista é cada vez mais dirigida pelo Partido Popular em conjunto com o Vox. Legislatura pode ser colocada em causa.
IBM está de pedra e cal em Portugal. Presidente da tecnológica assegura aposta no país. Reter talento e digitalização das empresas são as premissas.
O Governo comprometeu-se a retirar os contentores da frente ribeirinha de Loures, até ao final do próximo ano. Só que ninguém sabe para onde vai o complexo multimodal que serve a capital e os portos de Lisboa, Sines e Leixões, nem quando.
Câmara de Comércio Luso-Russa, AIP e AEP aderem à iniciativa Lisboa-Vladivostok, que incentiva relações entre UE e a Eurásia. Empresas portuguesas importantes para a consolidação dos mercados euro-asiáticos.
Uma nova vaga de casos de coronavírus pode chegar em breve à Europa, alertou a OMS. Todavia, o S&P 500 renovou máximos históricos. no início do mês de julho
O Santander Totta e o BCP estão a oferecer aos trabalhadores que queiram sair amigavelmente, para além de 1,4 salários por ano de trabalho, ainda o equivalente a três anos de subsídio de desemprego.
O Fundo de Resolução contratou uma entidade externa para avaliar os 112 milhões de euros da injeção do CCA que ficaram retidos por decisão do Ministério das Finanças. A avaliação está a cargo da PwC.
Advogado Nuno Ferreira Morgado defende mecanismo - a par do ‘lay-off’ - em que, num certo quadro económico, as empresas podem de forma transitória reduzir salários sem destruir emprego.
José Araújo, candidato a bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, diz que regras podem colocar 30 mil pessoas no desemprego.
Digital News Report 2021, da Reuters, Universidade de Oxford e OberCom, revela que o Jornal Económico é lido online por 14% dos portugueses.
China pode significar investimento, mercado e internacionalização para aproveitar oportunidades, com olhos nos mercados que falam português.
Automação e digitalização vão condicionar um mercado de trabalho muito dual, que, antes, ainda tem de ultrapassar a crise pandémica.
Pedido é justificado com situação de ‘burnout’ da classe, agravada pela pandemia. Sem resposta da Ordem, segue para Presidente, Governo e AR.
Durante a semana, a restauração pode funcionar até às 22h30 – com um máximo de quatro pessoas por grupo no interior e de seis pessoas por grupo na esplanada – e o comércio até às 21h00.