Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2070 | 04 Dezembro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Última
Deputados do PSD Madeira recuaram na votação sobre Novo Banco após Rui Rio ter admitido deixar cair proposta para manutenção da zona franca.
Governo pondera não proibir circulação entre concelhos nos dias 24 e 25 e flexibilizar o recolher obrigatório nas zonas de risco para as 01h00.
Associação da Economia Digital antecipa “grande ‘boom’ do e-commerce” neste Natal. E diz que pandemia mudou hábitos dos consumidores.
Primeira fase propõe-se a abranger 950 mil portugueses no primeiro trimestre. Abastecimento da vacina gera algumas dúvidas.
Muito crítico do Presidente da República, a quem acusa de ser “ministro da propaganda” do Governo, o candidato liberal defende que as medidas de combate à pandemia estão a ser contraproducentes.
Frankfurt está a avaliar diferenças substanciais entre o projeto-lei e a nova lei orgânica para concluir se deveria ter emitido um segundo parecer.
Governador do Banco de Portugal não nomeará ninguém para lugares vagos antes de mudar a lei.
Aprovação do Orçamento do Estado para 2021 volta a dar ao Governo o poder de fazer decretos-lei, sobretudo para garantir resposta à crise causada pela Covid-19. Destacam-se as medidas excecionais para as autarquias e de valorização do interior.
Presidente da República adia a sua decisão para depois das renovações do estado de emergência. Marcelo Rebelo de Sousa é já o imcumbente que mais tempo demorou a anunciar a recandidatura.
Um jogo de 24 países contra três está a pôr em risco a recuperação pós-pandemia. António Costa quer soluções antes do fim do ano e há quem admita que o mais fácil será esquecer o Estado de direito.
Segunda volta das municipais confirmou força do centro-direita que tenta recuperar o poder em 2022, vitorioso em São Paulo e no Rio de Janeiro. E provou que há vida na esquerda além do PT, que pela primeira vez não governa nenhuma capital estadual.
As pequenas empresas produtoras de vinho, que não exportam e dependem das vendas em restaurantes, “estão com problemas graves”, alerta o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão.
Sindicalista André Teives diz que foi antecipada a retoma na aviação civil.
No quarto trimestre o volume de carga aérea da TAP vai disparar por via dos contratos para transportar vacinas contra a Covid-19. China, Brasil e EUA são os mercados para onde voam os cargueiros da TAP.
Após AdC impor coima à Meo de 84 milhões de euros por cartel com a Nowo, Altice lamenta postura dos reguladores face ao investimento privado.
De janeiro a outubro, o grupo já faturou mais de 10 milhões de euros no segmento ‘pharma’, tendo como clientes as multinacionais Procter&Gamble, Reckitt Benkiser e Essity. Um novo cliente está na calha.
Roger Tamraz oferece mais de 143 milhões de euros por 47,5% do Eurobic: 42,5% detidos por
Isabel dos Santos e 5% de sócio angolano, Sebastião Lavrador. Libanês quer comprar mais de 50%.
Após um novembro muito positivo, as bolsas mundiais continuam em alta, com as notícias sobre as vacinas a oferecerem otimismo.
Conferência promovida pela Antas da Cunha ECIJA e Jornal Económico, no dia 9, vai incluir a primeira demonstração pública em Portugal da execução de uma hipoteca com esta tecnologia, sem necessidade de recorrer a registos nas conservatórias.
O relatório corporativo da sociedade ibérica demonstra uma receita total de 316,4 milhões de euros no ano passado.
Alívio no imposto reflete redução das taxas de retenção na fonte do IRS que antecipam 200 milhões de euros às famílias. Mas reembolsos devem descer.