Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2013 | 31 Outubro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Especial
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Conferência
Última
O Jornal Económico e a Casa de Investimentos lançam um passatempo para celebrar o Dia Mundial da Poupança. Habilite-se a ganhar “O Livro do Investimento em Valor”, de Christopher H. Browne.
Definir os motivos da poupança é o primeiro passo para que se torne um hábito. Especialista dá dicas de como poupar com os seguros e créditos.
Sócrates disse em tribunal que Campos e Cunha quis demitir-se para não perder rendimentos. Ex-ministro reitera pressões para nomear Vara para a CGD.
Somos os quartos piores da Europa a gerir o tempo entre homens e mulheres, mas queremos melhorar. Até já temos ferramentas informáticas para isso.
A segregação profissional e as remunerações mais baixas das mulheres levam a secretária de Estado Rosa Monteiro a defender maior igualdade de género. Portugal já é o país europeu com maiores progressos nesta área.
A XIV Legislatura arranca com um hemiciclo marcado pela inexperiência. PS e PSD têm 86 “novatos”, metade dos presidentes das comissões não foram reeleitos e faltam “pesos-pesados” a todos os grupos.
PCP e Bloco de Esquerda querem maior subida nos salários. Direita critica dimensão do Governo.
Segurança Social já contabiliza 194 mil estrangeiros a descontar no país. Novos imigrantes são jovens, qualificados e trazem dinâmica ao mercado.
Presidente do PSD quer deputados experientes na direção da bancada. Adão Silva, Carlos Peixoto e Emídio Guerreiro devem manter-se.
Co-autor do “Manual de Parcerias Público-Privadas” diz que estas tiveram sucesso na saúde, mas reconhece que houve setores onde tal não aconteceu.
Vitória de Alberto Fernández na Argentina abre caminho para mudanças no Chile, Peru e Equador, onde os governos enfrentam contestação das ruas. E até na Colômbia há más notícias para a direita.
Ofensiva diplomática em vários países europeus e americanos terá surtido efeito a dias das eleições.
A Boeing formalizou parceria com a Embraer para aumentar a produção de aviões, respondendo assim à previsível duplicação da procura nos próximos 20 anos. E diz que Portugal é referência no sector.
O setor foi marcado esta semana pelo anúncio do Grupo Airbus de investimento de cerca de 40 milhões numa nova unidade industrial em Santo Tirso, mas José Neves revela que até ao final deste ano ainda poderão ser conhecidos novos projetos.
Com a passagem do Grupo José de Mello a uma posição minoritária, todas as concessionárias passarão a ser controladas por grupos internacionais.
O Oxy Capital decidiu abrir finalmente um processo de venda estruturado para a venda da Prio e até já escolheu o intermediário financeiro.
Pela terceira vez este ano, a Reserva Federal norte-americana cortou o intervalo da taxa de juro directora em 25 pontos base.
O Banco de Portugal pediu ao acionista mais informação sobre o “governance” do Banco Montepio no âmbito da avaliação de Pedro Gouveia Alves para CEO. O tema João Ermida volta à discussão.
Particulares mostram apetite pela rentabilidade dos empréstimos obrigacionistas e empresa aproveitam para reduzir dependência da banca.
Fundo de investimento mobiliário da Sixty Degrees pretende chegar aos cem milhões de euros em ativos sob gestão nos próximos três anos. Numa primeira fase, a construção da carteira passa pela exposição ao mercado norte-americano.
A recente diminuição das tensões comerciais entre os EUA e a China e a probabilidade cada menor de um Brexit sem acordo resultaram num alívio para os mercados.
O primeiro curso deste encontro entre a sociedade e a organização brasileira é dedicado à tecnologia jurídica e arranca no final de janeiro.
Grupos Nors, Natixis e PROEF fazem parte do conjunto de empresas que detêm a escola de negócios da Universidade do Porto. A inovação é o seu foco, característica que partilham com as restantes associadas.
Eurodeputada Cláudia Monteiro Aguiar acredita que a saída do Reino Unido da União Europeia vai obrigar a cortes nas verbas destinadas à coesão. Portugal pode sofrer e terá de encontrar novas formas de se afirmar.
Presidente do Montepio Crédito considera que a adesão à União Europeia trouxe “mais benefícios do que riscos” e ajudou Portugal durante a crise.
O Conselho Regulador da ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social deliberou não se opor à operação de concentração da Cofina e Media Capital, anunciou o regulador esta quarta-feira.
O EBITDA subiu 10% para 2.661 milhões. Maior capacidade eólica e ganhos com venda de parques mais que compensaram quedas na Península Ibérica.