Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1975 | 08 Fevereiro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
Escalada de tensão com os representantes da classe leva Governo a avançar com “instrumento de último recurso” em quatro centros hospitalares.
Chineses vão cumprir as formalidades da oferta sobre a EDP, mas mesmo se os vários entraves colocarem a operação em xeque, prometem manter-se firmes na empresa. Fundo ‘abutre’ vai agir.
O BCP deixou de ser intermediário financeiro da China Three Gorges na OPA depois de ter sido impedido de votar numa reunião do CGS da EDP.
A reforma da supervisão financeira inclui a criação de uma autoridade de resolução bancária que vai ter na administração dois membros do BdP, um da CMVM, um da ASF e um quinto, que virá de fora.
Centenas de milhões de euros de investimentos, concentrados nos setores portuário, aeroportuário e logístico, dependem de avaliações de impacto
Constitucionalistas dizem que sistema de “voto por região” proposto pelo autarca portuense vai contra o texto fundamental. Partidos apoiam divisão em regiões, mas diferem sobre o quando e o como. Questão dos mapas entre os temas mais polémicos.
Supervisor está a avaliar a responsabilidade de ex-gestores da Caixa nas decisões de negócios ruinosos do banco público. Exame exclui o governador do Banco de Portugal, também ele ex-administrador da CGD. Decisão está a gerar polémica.
Em causa está a avaliação da capacidade e da competência de ex-gestores da Caixa no ativo.
Por enquanto são nove, mas até 2020 podem chegar a 40 candidatos às primárias. Entre desconhecidos e semidesconhecidos, surgem alguns velhos conhecidos que ainda não disseram nem ‘sim’ nem ‘não’.
Novo Banco vai pedir valor recorde ao Fundo de Resolução para repor os seus rácios de capital. Injeção de capital será anunciada em março.
A Apollo quer vender a Seguradoras Unidas - que inclui a Tranquilidade e a Açoreana - até ao Verão.
Robert Yildirim, patrão do operador portuário Yilport - o segundo maior europeu -, vai aumentar a capacidade do terminal sul de Leixões para 670 mil TEU e quer ter um milhão de TEU no terminal norte.
Operadora enviou carta a autarquias do país, criticando postura do regulador quanto à TDT. Anacom rejeita acusações e acusa Altice de desinvestimento.
O Tribunal da Relação de Lisboa terá de pronunciar-se sobre a apelação que a Martifer fez no processo interposto contra o Fundo de Reestruturação que detém a rede da Prio, pedindo oito milhões de euros.
Após meses de apertos financeiros, o Dia enfrenta uma OPA do russo Mikhayl Fridman. Dona do Minipreço gere mais de 600 lojas em Portugal.
O grupo espanhol vai apostar no segmento da restauração nas suas lojas e na distribuição de pratos preparados em casa dos clientes.
François Savary, CIO da Prime Partners, diz que limitações da economia nacional justificam que os portugueses apostem em ativos noutros países.
Especialista em mercados não acredita no_Brexit e os políticos transformam a moeda única
“num pesadelo porque não têm coragem”
Para serem competitivos com as grandes sociedades, os pequenos escritórios privilegiam o serviço ‘tailor made’, a formação dos advogados e têm a certeza de que quem é bem assessorado acabará por voltar.
Em Portugal há cerca de um ano, a empresa gerida pelo casal alemão conta já com mais de mil clientes e 24 mil imóveis únicos registados, olhando para o nosso país como a sua ‘ostra’. Apesar de estar atenta ao mercado imobiliário a nível mundial.
Quatro jogadores para cada lado e duas estratégias distintas. FC Porto e SL Benfica preparam-se para o ‘assalto’ ao título e mostram trunfos para ganhar a Liga.
HBO chega a Portugal pela mão da Vodafone. Dia 12, em conferência de imprensa, a HBO Portugal vai anunciar a sua estratégia, que contará com a Vodafone Portugal. Media nacional tem novo player.
Emiliano Sala, jogador argentino do Nantes, acertou a sua transferência para o Cardiff.