Capa
Nº 2108 | 27 Agosto 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Nacional
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Última
Atual secretário-geral será de novo candidato a primeiro-ministro nas eleições de 2023. Só tem de pensar no seu futuro depois de 2024, pelos cargos europeus, ou em 2025/2026, se quiser ser candidato a Belém.
“Quando começa a ser frequente o receio das pessoas darem a cara por projetos alternativos, porque isso pode prejudicar a sua vida, ou até a vida profissional de familiares, já estamos naquele ponto que em tempos alguém designou como de ‘asfixia democrática’”.
Administração de doses de reforço ainda está em análise, mas especialistas defendem solução e Graça Freitas aponta para 100 mil imunossuprimidos.
Projeto inicial levou um chumbo ambiental da APA. Depois de alterado, obteve ‘luz verde’. Memorial estará concluído no terceiro semestre de 2022.
Candidato à reeleição para o cargo que tem sido quase sempre seu desde 1985, Isaltino Morais assume a intenção de rever o Plano Diretor Municipal de Oeiras, que “não é favorável à criação de riqueza”.
Algarve e Andaluzia vão entregar aos governos de Portugal e Espanha um documento a solicitar ligação ferroviária entre os aeroportos de Faro e Sevilha.
Metropolitano de Lisboa irá gerir metro de superfície para Odivelas. Estão a ser estudados os traçados
das linhas de metro ligeiro para Loures e Oeiras, mas as autarquias deverão assumir a exploração.
O prolongamento da linha vermelha de São Sebastião a Alcântara terá uma extensão de cerca de 3,7 quilómetros e quatro novas estações: Amoreiras, Campo de Ourique, Infante Santo e Alcântara, onde se prevê uma ligação à futura linha intermodal sustentável, promovendo a ligação ao concelho de Oeiras (LIOS Ocidental).
Acordo de saída que fora negociado entre os Estados Unidos e os talibãs envolvia garantias de segurança, algo que os ataques desta quinta-feira, junto ao aeroporto da capital afegã, puseram em causa.
Presidenciais arrastam-se desde janeiro de 2020. De então para cá, o chefe de Estado foi assassinado, a covid-19 e um terramoto arrasaram o país e acumularam-se escrutínios que ninguém pôde realizar.
Governo prepara quadro-legal base para o leilão, mas não tem datas. Alemães e dinamarqueses já perguntaram pelo offshore português.
Os estaleiros da Mitrena receberam mais navios em 2020. A empresa subiu
a faturação e regressou aos lucros. Com o impacto da pandemia contido,
a Lisnave redefiniu o plano estratégico para enfrentar a concorrência global.
Tecnologia “made in Portugal” está pronta para ser vendida e já vai ser usada em projetos em França, na Coreia do Sul e na Califórnia.
A empresa de segurança iniciou a transformação com um piloto em Portugal que, se for bem-sucedido, será replicado nos outros mercados.
O criptoativo mais conhecido do mundo voltou a valorizar em força no último mês, passando novamente os 50 mil dólares depois da quebra em maio, e poderá atingir novos recordes. Mas volatilidade deverá continuar.
A escassez da Bitcoin e a resistência à inflação podem torná-la numa reserva de valor numa economia digital, mas não para já.
Os bons resultados trimestrais e a manutenção da política monetária expansionista têm impulsionado as ações.
Regulador aprovou a inibição de incrementos mínimos de 1% e 3% nas ofertas dos operadores.
Foram adicionados sete novos destinos à lista segura dos britânicos.