Capa
Nº 2095 | 28 Maio 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Nacional
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Última
Ex-líder do PSD nunca avançará contra Rui Rio e até lhe disse na antiga FIL: “Se tens essa convicção [sobre as reformas estruturais], então avança, Rui”.
“Ao contrário de alguns, que dizem que com o Chega ‘nunca’, nós dizemos que com a direita ‘sempre’”, afirma Ventura, que quer “governar”.
Justiça investiga atos que podem indiciar gestão danosa e que constam de auditoria entregue ao DIAP pela atual direção do sindicato dos tripulantes, como despesas injustificadas em viagens e refeições.
Adultos com mais de 30 e 40 anos vão começar a ser vacinados em junho para “tirar oxigénio à pandemia” e recuperar regiões mais atrasadas.
Sócios não se entendem sobre o futuro da central do Pêgo. Endesa rejeita projeto de biomassa da TrustEnergy e pede intervenção do Governo.
Dirigente bloquista acredita em alterações na legislação laboral se a esquerda for exigente a negociar o Orçamento do Estado para 2022. E nega o estatuto de “desertor” dado ao partido por António Costa.
Apesar de Portugal ter registado menos insolvências que a média europeia, economistas avisam que é um risco para o qual o país deve estar precavido.
Banco de Portugal diz que bancos devem analisar caso a caso os créditos com garantias públicas das linhas pré-Covid, pois considera que não respondem aos critérios da EBA para não marcação automática do crédito como reestruturado.
Ministério dos Negócios Estrangeiros não confirma, afirmando que o horizonte do auxílio se esgota numa “possível concretização de uma missão de treino e formação”, incluindo a componente de direitos humanos.
Pedro Sánchez quer gestão sem sobressaltos do incidente: deixou-o de fora da agenda europeia e Madrid nem sonha em pedir sanções contra Rabat. Mas não se livra de um problema ligado aoSaara Ocidental.
Influência de Trump e viragem de Biden à esquerda alarga fosso entre os dois partidos norte-americanos. Ficará tudo esclarecido nas intercalares de 2022.
Alguns acionistas minoritários da PT SGPS e que ainda têm ações da Pharol, patrocinados pela ATM, avançaram com três ações contra alguns ex-administradores da operadora de telecomunicações. São duas ações populares e uma cível.
Depois do impacto da pandemia no sector telco, as contas da Altice, NOS e Vodafone até março revelam resiliência e recuperação da atividade.
Os objetivos ambientais obrigam a repensar produção e consumo. No caso das embalagens, a solução passa pela aposta na economia circular. Portugal tem-se destacado e tido um papel de liderança.
Planos que a empresa tem para Portugal passam por aumentar as taxas de reciclagem e acompanhar todo o ciclo do produto, até depois do consumo.
Os últimos dias têm sido marcados pela ausência de uma tendência definida, com os investidores com uma postura de “aguardar para ver”.
O contrato de financiamento da banca ao Fundo de Resolução é assinado esta sexta-feira depois do Governo ter aprovado a alteração ao acordo-quadro que obrigava o Estado a emprestar 850 milhões.
Depois de em Assembleia Geral o Conselho de Administração da Mutualista Montepio ter perdido a exclusividade da Lista A, eis que se criaram as condições para a criação de uma lista única de oposição à de Vírgilio Lima. A disputa será entre as listas A e B.
“É uma diferença irrisória, não percetível”, considera o responsável que vê nos edifícios sustentáveis maiores vantagens face a um convencional. Já Liliana Soares, membro da Green Lab, destaca o papel das certificações na avaliação do risco imobiliário.
Amortizações são feitas até 2027, embora vida útil da empresa que gere rede de emergência do Estado deva terminar este ano. Auditor coloca reserva.
A discussão na Assembleia da República das propostas legislativas relativas ao novo Código de Valores Mobiliários e ao Regime Jurídico de Supervisão de Auditoria está agendada para o dia 7 de julho, apurou o Jornal Económico.