Capa
Nº 2007 | 20 Setembro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Especial
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Desporto
Neutralidade carbónica e economia circular fazem parte de uma estratégia para harmonizar o papel do Estado, empresas e cidadãos com o ambiente. Sustentabilidade é tema da segunda edição especial que assinala aniversário do JE.
Faria de Oliveira, Francisco Bandeira e Jorge Tomé avaliam ação judicial contra EY, após CMVM ter recusado analisar queixa de ex-gestores da CGD.
PCP quer mais impostos diretos e menos indiretos e propõe cabaz alargado de bens com IVA de 6%, para a próxima legislatura. Não nega uma ‘geringonça 2.0’, mas elenca dificuldades de consenso.
Destino que os portugueses querem dar aos excedentes orçamentais previstos nos próximos anos difere das políticas do PSDe doCDS-PP. Maior despesa com a saúde e apoios superam redução da carga fiscal para a classe média e diminuição da dívida.
Presidente da COFMA entregou nesta quinta-feira ao Ministério Público um relatório detalhado sobre processos de decisão dos créditos ruinosos concedidos pelos bancos. “Está lá tudo”, diz a deputada.
Ninguém se compromete com alterações nas metas orçamentais até 2023. Cenário macroeconómico do Programa de Estabilidade tem servido de base aos cálculos na generalidade dos programas.
Teresa Leal Coelho considera necessário aumentar o escrutínio às contas do Novo Banco.
Atuação de António Costa e de Pedro Nuno Santos convenceu a maioria. Já Pardal Henriques liderou nas avaliações negativas.
Sauditas acharam que tinham tudo a seu favor para vencerem o conflito secular com os iranianos. Mas ter-se-ão enganado ao ler os sinais: o regime de Teerão não está, apesar dos Estados Unidos, sozinho no combate por um lugar de potência regional.
O CEO da OutSystems admitiu ao JE que a sua empresa está a “crescer em progressão geométrica”. Mas nega a existência de uma bolha.
Luís Miguel Ribeiro não quer saber qual a composição do governo saído das próximas eleições, contando que, qualquer que ela seja, quer fazer coincidir as prioridades das empresas com as do Portugal pós 2020.
O presidente da AEP não assegura que irá manter o espaço da Exponor tal como ele está. “Estamos abertos a pensar noutras opções”, diz.
Criação de unidade no interior do país atrai grupo de empresas tecnológicas, revitalizando uma zona que tem vindo a perder população.
Terminou ontem o prazo de consulta pública para sustentar a declaração de impacto ambiental sobre a localização do Montijo. Agência Portuguesa do Ambiente recebeu mais de mil contribuições.
Turismo de Portugal apoia iniciativa, que vai ser debatida este fim de semana na conferência ‘Surf Out Portugal’. Portugal tem cada vaz mais visibilidade internacional neste segmento turístico e quer atrair os 35 milhões de surfistas, mais os acompanhantes.
O Credit Suisse está em sintonia com o BCE: chegou a hora de os governos gastarem mais. Quebra na economia alemã e nova liderança na UE podem contrariar o ADN anti-austeridade herdado da crise.
Regulador enviou carta à Associação Mutualista Montepio Geral e ao Banco Montepio a pedir que fossem encontradas soluções de estabilidade governativa do banco, entre as quais, a questão da CEO do banco.
O mercado parece já ter esquecido completamente as preocupações que provocaram a forte correção de agosto.
Sociedade promove dois dias de debate sobre o desenvolvimento económico e justiça nacional.
Pedro Cassiano Santos, sócio da Vieira de Almeida, é o convidado do Falar Direito, programa transmitido à sexta-feira na JE TV. “Sem literacia dos consumidores, nenhum sistema de proteção é eficaz”, diz.
A competitividade do Norte de Portugal e da Galiza faz-se das empresas instaladas e dos recursos que nelas trabalham.
A Galiza-Norte de Portugal deve adaptar o mercado de trabalho à nova realidade da indústria 4.0 e evitar a relocalização de empresas para outras zonas de Portugal. São recomendações de um estudo sobre a Euroregião.
Nova realidade das redes sociais dá aos clubes uma oportunidade de internacionalização. “Falta monetizar esses seguidores”, diz especialista.