Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1941 | 15 Junho 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Media & Comunicação
Desporto
Última
O antigo presidente do Sporting foi convidado para liderar a nova comissão de gestão do clube. Depois de aceitar convite, acabou por recusar, sabe o JE.
Gonçalo Almeida, especialista em direito desportivo, defende que a mesa da assembleia geral (MAG) se encontra no exercício pleno de funções e “é competente” para designar uma comissão de gestão para exercer as funções que cabem ao conselho diretivo.
Tribunal proíbe assembleias de 17 de junho e 21 de julho marcadas pela comissão transitória criada por Bruno de Carvalho. E determina que a polícia seja notificada para garantir que não se realizam.
Bruno de Carvalho confirmou que já são nove os jogadores que rescindiram com o Sporting. Clube pode estar em falência técnica.
Até abril, a Unidade dos Grandes Contribuintes, que acompanha grandes empresas e os milionários portugueses, arrecadou 5.285 milhões de euros de receitas fiscais, mais 1,6% face a 2017.
A Unidade dos Grandes Contribuintes passou a acompanhar também entidades com volume de negócio inferior
a cem milhões de euros e entidades supervisionadas pela CMVM.
Eurogrupo reúne na próxima semana e extensão dos prazos de reembolso da dívida é dada como certa. Atenas compromete-se com metas orçamentais exigentes.
Deputados do PS procuram obter consensos à esquerda (alojamento local) e à direita (Uber), para fecharem os dossiês antes da pausa estival de agosto.
Referendo de 2017 abriu portas a um novo regime que deverá ser confirmado nas eleições de 24 de junho: presidente também é primeiro-ministro, pode governar por decreto e escolher juízes.
Os resultados das eleições têm sido, contudo, muito claros: as iniciativas do presidente para ganhar cada vez mais poder são legitimadas nas urnas.
“A plataforma entre a CGD, o Novo Banco e o BCP corresponde ao que chamamos no estudo de ‘restructuring platform’. Uma plataforma de restruturação pode evoluir para uma ‘transaction platform’”.
O grupo construtor de raiz familiar de Braga foi dos poucos que saiu mais forte da crise, apostando nos mercados internacionais, da Europa aos Estados Unidos. Em Portugal, quer estar em todas as frentes.
A entrega das propostas vinculativas para a compra do Banco Efisa foi no passado dia 4 de junho.
A falta de mão-de-obra qualificada exige mais imigrantes no setor.
Acaba de chegar a autorização do BCE para que os chineses da Bison Capital comprem o banco de investimento que era do Banif.
A venda das duas operações internacionais do Grupo Caixa Geral de Depósitos que estão em curso têm prazos distintos de fecho.
Empresa de fabrico artesanal de cerveja com sede no Porto foi criada no ano passado e prevê dar o salto para os 500 mil litros de produção durante 2018, estimando uma faturação de dois milhões de euros.
Três grupos dominam 50% da produção cervejeira mundial e 70% dos lucros, mas as grandes novidades do setor vêm dos produtores artesanais.
A administração da EDP lançou questões que, na sua óptica, precisam de ser clarificadas. Algumas delas estão na mira da CMVM.
A empresa britânica já terminou o estudo exploratório à mina portuguesa, que se seguiu à descoberta da maior reserva de lítio na Europa Ocidental.
Draghi anunciou o caminho para o fim do programa de compra de ativos da zona euro e o discurso de compromisso conseguiu acalmar os mercados.
O segundo trimestre está a ser volátil, mas a generalidade dos índices estão positivos em 2018. Em Portugal, há um pouco de tudo e o PSI 20 ganha cerca de 5% este ano.
O aumento do risco da dívida italiana foi um episódio isolado que não criou efeito contágio para os restantes países do sul da Europa, na visão do presidente do Banco Central Europeu (BCE). O italiano Mario Draghi desdramatizou esta quinta-feira a situação e lembrou que não pode haver pânico de cada vez que há eleições num dos Estados-membros.
Fernando Vives, presidente executivo da sociedade de advogados internacional, disse ao Jornal Económico
que o Comité de Inovação do escritório prepara novos projetos para lançar depois do verão.
Saídas de Miguel Pina segue-se às de outros nomes de peso, entre informações, não confirmadas pela firma, de “lutas de poder” internas.
A autorização à compra da Time Warner pela AT&T aquece o setor nos EUA e na Europa, apesar do ‘chumbo’ à compra da Media Capital pela Altice.
Perceber a mente humana é ainda o maior desafio da humanidade, mas para efeitos de investimento de uma marca
essa fronteira parece ter sido ultrapassada. Reações dos adeptos vão ser estudadas ao detalhe e revolucionar patrocínios.
Proposta para expulsar antigo dirigente vai ser levada a reunião de secretariado segunda-feira. Em causa, está um artigo de opinião.