Capa
Nº 2061 | 02 Outubro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Desporto
Última
Na opinião da auditora, o capital próprio da Mutualista Montepio Geral está sobreavaliado. Isto dificulta mais a hipotética fusão do banco com o BCP.
António Martins da Cruz diz que o embaixador George Glass falou após instruções “firmes” de Washington para condicionar as negociações com a China. “Excedeu o que deve fazer um diplomata”.
Alterações incluem a redução a 100% das horas não trabalhadas para empresas com quebras de 75% na faturação. Custo é suportado pelo Estado.
Deputados socialistas estão a avaliar a execução das medidas aprovadasno OE2020 e no Orçamento Suplementar para “pressionar o Governo”.
Acordo à esquerda para OE2021 está “díficil”. BE acusa Governo de “falta de vontade” em negociar e de adiar reuniões e discussão de propostas.
Fórmula de cálculo permite aumentos de 10 a 21 euros. Patrões rejeitam aumento do salário mínimo e partidos à esquerda e sindicatos pedem mais.
Plano de Recuperação é decisivo para Portugal aceder às subvenções de Bruxelas, mas o pedido de empréstimos pode ser feito mais tarde.
Liberais admitem coleta adicional de 7% dos rendimentos laborais e empresariais, como acontece na República Checa. Medida reduziria ganhos de contribuintes mais ricos e perda de receitas do Estado.
Esta sexta-feira, na Guarda, numa cimeira sem temas fortes, será debatido o desenvolvimento comum, que pretende ser mais uma arma contra a pandemia.
Primeiro debate entre os dois candidatos presidenciais não defraudou quem considerava que tudo iria sucumbir na balbúrdia dos ataques pessoais.
Necessidade de clarificação do Estatuto do Gestor Público levou Humberto Pedrosa a renunciar
à presidência na TAP SA, de forma a não pôr em risco o fecho do negócio de saída de David Neeleman.
Entre a consolidação das construtoras Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios no fundo Vallis, a venda do Grupo Elevo à Nacala Holdings e a alienação da restante dívida do Elevo a um fundo estrangeiro, a banca ‘cortou’ milhões de euros da dívida inicial.
CGD, BCP, Santander e BPI foram convidados pelo Governo a formarem um sindicato para financiar o Novo Banco. Em contrapartida, querem que a contribução especial incida sobre os ativos.
O parecer negativo do Fundo de Resolução à venda de malparado este ano e a chegada ao mercado de um portefólio do BCP inviabilizou a saída do “Nata 3”, que estava a ser preparada por Ramalho.
Negócio mobile da LG no mercado português está pela primeira vez nas mãos da LG Portugal. Criar canais de comunicação e distribuição para volume de negócios ficar acima dos dois dígitos já em 2021 é o objetivo.
A Covid-19 atrasou os projetos de energia solar em desenvolvimento devido às interrupções dos fornecedores e à paragem dos serviços, alerta a APREN.
O Grupo RAR encerrou o exercício do ano passado com vendas de 781 milhões de euros, ligeiramente abaixo do valor de 2018, e admite a assunção de “perdas com alguma dimensão” no mercado alemão.
Perante um futuro incerto, o regresso do setor poderá depender da capacidade de o Governo ajudar
“a combater o medo e mostrar que é possível realizar eventos com cuidado e segurança”.
Mercados acionistas perdem terreno nas últimas semanas devido ao aumento de infeções de Covid-19, ameaçando a recuperação económica.
Defensor de que os auditores e revisores são muitas vezes usados como bodes expiatórios de falhas na regulação, o ex-deputado social-democrata Virgílio Macedo avança para a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas com o foco na afirmação da profissão.
Sociedade liderada por Bruno Ferreira e Luís Pais Antunes está a reforçara equipa de Direito Público para antecipar ‘boom’ do investimento público.
Plano de rejuvenescimento do Sindicato do Ensino Superior possibilita reforma de 4.000 docentes e abre portas à entrada na carreira. Pode servir de teste para outros setores. Ministros Manuel Heitor e Alexandra Leitão são sensíveis.
Para este dirigente, que cessa funções esta semana, a indústria do futebol ‘chumba’ em toda a linha e merece-lhe pouco crédito: “Vai falhando seguramente no campo da integridade e vai-se arrastando no campo da transparência”, sublinha.
Processo acontece depois de o empresário ter apresentado uma queixa no regulador contra a Cofina devido a notícias sobre a sua entrada na TVI.