Capa
Nº 2000 | 02 Agosto 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Desporto
Última
Além dos 862 quadros abrangidos pelo acordo de Berardo com o Estado, há outras 1.200 obras que estão a ser procuradas pela Justiça e pelos credores.
Através da declaração de crise energética, o Governo tem à sua disposição um amplo conjunto de poderes extraordinários para minorar os efeitos das perturbações no abastecimento energético.
Indústria agro-alimentar admite o racionamento de pão, produtos lácteos, comida para bebés, massas, arroz e conservas, devido à greve dos motoristas. E aconselha a ter em casa alimentos não perecíveis.
ANTRAM decidiu avançar com um processo judicial contra o vice-presidente do sindicato dos motoristas de matérias perigosas.
PS não fecha a porta a nova Geringonça pós-eleições, mas há medidas no programa eleitoral socialista que dificilmente terão aprovação do PCP e BE.
Em causa estão crimes de corrupção, abuso de poder e falsidade informática. Visados são obrigados a apresentar demissão, caso sejam condenados. Direção do PSD recusa “julgamentos em praça pública”.
Resumo não técnico do estudo de impacto ambiental elenca cenários de ocorrência de acidentes graves envolvendo substâncias perigosas.
Processo de consulta pública termina a 19 de setembro. Só depois disso é que a APA se pode pronunciar.
O novo primeiro-ministro britânico mudou radicalmente a gestão do Brexit: é aos britânicos que cabe gerir a sua própria saída. Se for sem acordo, tanto pior. Resta saber para quem.
Cerealis, Grupo Primor, Novarroz e Tété faturam em conjunto cerca de 380 milhões de euros por ano e têm uma presença diversificada em mercados externos. Mas o segredo do negócio passa pela inovação.
Empresas de seis países ganharam lotes, segundo a lista obtida pelo JE. Governo elogia preços baixos, mas setor teme falta de rentabilidade.
O vereador da mobilidade da CML diz que a micromobilidade em Lisboa já vale mais de 50 milhões de euros, mas o novo general manager da Lime entende que há ‘players’ a mais. “É insustentável existirem nove concorrentes em Lisboa e 25 em Madrid”, diz.
Eric Mestre, managing diretor da Accenture Europa, responsável pela área de Consumer Goods, explica as principais tendências do consumo em 2019.
Taxas de juro em mínimos permitiram aos bancos em Portugal ganhar com venda de dívida pública, mas novo corte poderá estrangular a rentabilidade.
O grupo BDK, que detém o Banque d´Abidjan, emprega na África do Oeste 532 pessoas, a que se juntam 28 em Lisboa. O banco tem quase metade da rede de balcões do líder no mercado, o Sociéte Generale.
Palavras de Boris Johnson tiveram um impacto negativo na cotação da libra esterlina e agudizaram as incertezas da economia do Reino Unido.
No Barreiro, uma família com rendimentos médios de 1.411 euros e uma taxa de esforço de 33% consegue comprar uma casa de 155 m2. Em Lisboa, com rendimentos médios de 1.733 euros e a mesma taxa de esforço, é possível comprar uma casa de 50 m2.
Não deveria valer tudo para contratar mas existem clubes especialistas em manobras de aquisição dos melhores talentos. Curiosamente, ou não, esses emblemas são campeões crónicos nas suas Ligas.
Apesar de ter anunciado a retirada do seu nome da votação de hoje, Mário Centeno diz que pode ser solução se não houver maioria qualificada.
A existência de abordagens divergentes coloca em causa a capacidade da União Europeia (UE), sentida em tantas outras frentes, para assumir uma posição comum e exercer pressão sobre todas as partes em conflito no Iémen.