Capa
Nº 1997 | 12 Julho 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Media & Comunicação
Última
Valor transferido para ‘offshores’ subiu 67% entre 2016 e 2018, face aos três anos anteriores. Suíça, Hong Kong e Emirados são destinos mais comuns.
O líder empresarial prepara a sua passagem de testemunho na CIP. Em entrevista ao Jornal Económico faz a leitura política da próxima legislatura, que continuará a ter António Costa como PM.
Partidos da oposição apresentaram propostas que apontam para redução de impostos em milhares de milhões de euros ao longo da próxima legislatura.
Enquanto os partidos da oposição olham para a carga fiscal como um fardo a tirar das costas dos portugueses, o Governo continua a negá-la.
Além do líder parlamentar, outros históricos socialistas, como JoãoSoares e Miranda Calha também não serão candidatos nas legislativas.
Modelo de cálculo do impacto das taxas alfandegárias apresentado pelo francês Thierry Mayer aponta que terceirização favorece fábrica portuguesa da Volkswagen. Pior seria o efeito de um “hard Brexit”.
Sociedade de advogados Telles de Abreu soma quase 500 mil euros em ajustes diretos da autarquia portuense desde 2017. Vários dos seus sócios integram movimento de Rui Moreira e foram eleitos para a Assembleia Municipal.
Apesar de ter seis vice-presidentes, só David Justino representa o PSD na ausência do líder.
Bruxelas pensa que parte substancial da salvação da Grécia está cumprida. Resta saber o que fará a Nova Democracia, que debitou muitas promessas.
Plano já terá sido informalmente apresentado na sede da NATO, mas nenhum país da Aliança terá mostrado disponibilidade.
A Azores Getaways é uma empresa portuguesa que passou de uma faturação de 250 mil euros para uma previsão de 20 milhões no final deste ano. E quer continuar a crescer.
A CP enfrenta uma barragem de problemas nos anos que se avizinham.
Desde 2014 que o Governo de António Costa optou por não aprovar as contas da transportadora ferroviária nacional, seja pela tutela das Finanças, seja pela tutela do Planeamento e das Infraestruturas.
Administrações de Manuel Queiró e de Carlos Gomes Nogueira não conseguiram inverter tendência operacional deficitária da empresa.
Bruce Dawson, presidente da empresa de logística criada em 1855, revela que o volume de negócios cresceu 5% no ano passado, para cerca de 120 milhões de euros. A crescente procura obriga ao recrutamento de empregados.
Baixas taxas de juro acarretam riscos para a zona euro e podem obrigar o Banco Central Europeu a ser criativo e a usar medidas inéditas. Saiba quais.
Jerome Powell impulsionou as bolsas, indiciando um corte das taxas de juro. No Reino Unido, acerca-se o Brexit e a economia está em perigo.
O Crédit Suisse em Portugal vai perder 10 quadros, a partir de agosto. Equipa de gestão de fortunas liderada por Gonçalo Maleitas Correia deverá ir para o concorrente Julius Baer, em Madrid.
A Whitestar vai gerir dois portfólios de crédito malparado postos à venda pelo Banco Montepio. Um com a Axa Investment e outro com a 400 Capital.
O Novo Banco está na fase final das negociações com dois candidatos – Cerberus e Bain – para escolher o comprador do portfólio de imóveis conhecido por “Sertorius”.
A advogada Tânia de Almeida Ferreira, ex-consel da Cuatrecasas, passa a ser a coordenadora do departamento de Fiscal do escritório.
Tal como os juízes conselheiros, os magistrados do Ministério Público também vão poder ganhar mais do que o primeiro-ministro.
Philip Hillman, Chairman da JLL em Londres, salienta que Portugal está “a começar a sua viagem” no ‘coliving’, mas não duvida que “as pessoas olham para o país como uma oportunidade para investirem”.
Regulador desmente Altice e diz que os prazos de migração estão a ser cumpridos. Operadora diz não conhecer calendário para o 5G, que vai obrigar todos os clientes de Televisão Digital Terrestre (TDT) a sintonizar de novo os canais.
Os tribunais comunicam decisões e sentenças, mas os problemas na AEDL - Auto-Estradas do Douro Litoral continuam a ser os mesmos de sempre.