Capa
Nº 1985 | 18 Abril 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Desporto
Última
Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias revelou ao JE que será o próximo a avançar para a greve, caso a ANTRAM não acolha reivindicações.
“Não vale a pena dar mais importância ao Programa de Estabilidade do que a que ele efetivamente tem”, comenta o ministro Pedro Siza Vieira, desvalorizando a revisão em baixa do crescimento económico.
Mesmo que o Ministério da Economia quisesse providenciar alternativas para a falta de abastecimento de combustíveis a solução é difícil.
Centristas requerem votação de documentos e vão apresentar um “plano alternativo”.
Deputados do PS solicitaram audição urgente do ministro das Finanças sobre o impacto para as contas públicas da recuperação total do tempo de serviço dos professores.
Documento enviado por Mário Centeno à Comissão Europeia admite redução no crescimento do PIB, mas mostra fantasma do défice orçamental a desaparecer das contas públicas a partir de 2020.
Presidente da TIAC diz que o texto aprovado na Comissão para a Transparência é só um “mal menor”. Proposta foi modificada para incluir obrigatoriedade de divulgar clientes representados por “lobistas”.
Bloco de Esquerda anunciou ontem um acordo para extinguir PPP e taxas moderadoras. Poucas horas depois, o Governo negou esse entendimento.
Líbia, Argélia e Egipto entraram em crise. Estados Unidos querem uma resposta concertada, para não repetirem os erros da ‘primavera árabe’.
Três famílias mais ricas de França avançaram com 500 milhões, mas a onda de solidariedade tocou a sociedade em geral, um pouco por toda a Europa.
O grupo industrial de Sever do Vouga quer reforçar as exportações, com destaque para o mercado dos Estados Unidos. A construção de megaestruturas para a aquacultura em alto mar é a nova aposta da ASM.
Grupo chinês diz que até 2022 haverá 500 milhões de utilizadores da tecnologia móvel de quinta geração (5G) e pede que a política não interfira na tecnologia.
O responsável da área de Empresas da Huawei em Portugal recorda os principais marcos do crescimento no país e aponta os desafios futuros.
Presidente da agência Aicep, Luís Castro Henriques, tem o apoio da fileira do calçado enquanto setor líder da nova vaga das exportações que já se perfila.
Nova plataforma vai permitir poupanças em termos dos investimentos em instrumentos de ajuda às exportações. Mas muitas empresas já os têm.
Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e Rui Silveira condenados por omissões ao Banco de Portugal.
O banco enviou aos investidores o anúncio da alienação de um novo portfólio de imóveis. A meta é fechar a venda até ao fim de junho.
Um dia depois da DBRS ter melhorado o ‘rating’ do Novo Banco, o CEO disse ao JE que estima conseguir reduzir o rácio de NPL para 13%.
Luís Gaspar, managing partner da Mazars Portugal, afirma que, até 2020, a firma quer estar presente em 100 países e somar 2,2 mil milhões de euros de volume de negócios.
Executivo está a preparar novo pacote de medidas para valorizar e desenvolver o Interior do país. Qualidade e proximidade dos serviços públicos das populações são duas das preocupações. Já as empresas pedem maiores incentivos à fixação.
João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, explicou a aposta para atrair os “futuros número um do mundo” para um torneio que está “enquadrado” com a economia e o ténis nacional.
O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, e o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, confirmaram ontem à noite, que o acidente rodoviário provocou 29 mortos e 27 feridos.
O Sistema Nacional de Saúde (SNS) é atualmente “um balde furado”.