Capa
Nº 1937 | 18 Maio 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Última
Banqueiro veio a Lisboa para participar em duas conferências e defendeu que Manuel Pinho deve explicar se recebeu ou não verbas do GES.
Na véspera da “grande manifestação nacional de professores”, o secretário-geral da FENPROF acusa o ministro da Educação de ter “desaparecido” e ameaça com greves no período de avaliações finais.
Sem apoio dos notáveis, Bruno de Carvalho tornou-se tóxico para o clube. SAD afunda na bolsa, ativos em risco, patrocinadores repensam apoios.
Presidente do Sporting não se demite, após segundo maior acionista retirar apoio a direção. E apelos de Ricciardi, sócio do clube, e Eduardo barroso, apoiante de Bruno de Carvalho.
A caminho de uma tripla jornada eleitoral em 2019, o líder do PS tem decisões importantes para tomar. Mas não é líquido que as anuncie já na Batalha.
Foram aprovados os diplomas do Governo e do BE que visam permitir ao Fisco conhecer as contas bancárias com saldo superior a 50 mil euros.
Desaceleração deveu-se a fatores temporários e efeito deve dissipar-se. Travagem do PIB não teve impacto nas contas públicas.
A Turquia não desiste das relações económicas com o Ocidente. Os empresários portugueses podem vir a ser parceiros privilegiados, diz o presidente do ISPAT, a AICEP turca, em entrevista exclusiva.
EDP pronuncia-se sobre a OPA até ao dia 8 de junho. Com a pressão dos acionistas para que haja um prémio de controlo, a administração vai defender subida da oferta para entre 3,6 e 3,9 euros por ação.
CTG terá de superar importantes obstáculos regulatórios em Espanha, numa Comissão Europeia mais protecionista e, ainda, nos EUA.
Entre o investimento efetuado desde 2012 e o anunciado esta semana, a multinacional suíça aplicou e vai aplicar no nosso país perto de 200 milhões.
Esta fábrica é uma das quatro da Nestlé na Europa que pode produzir a gama de cafés do grupo norte-americano.
A terceira edição da Semana da Economia, organizada pela InvestBraga entre 21 e 25 de maio, assinala quatro anos de atividade e apresenta o trabalho nas áreas de atuação: Dinamização Económica, Startup Braga e Forum Braga.
Após anos de espera, as autoridades chinesas estão prestes a abrir o mercado aos produtos nacionais. O potencial é gigantesco.
Um estudo da consultora ICF, encomendado pelo Airports Council International Europe, conclui que as companhias aéreas não refletem no preço final do bilhete as tarifas mais baixas dos aeroportos.
A empresa de private equity que comprou a Espírito Santo Viagens está empenhada em reforçar o investimento no país.
Prospeção no Algarve avança e o Governo quer cortar importações. Até então, PIB e poder de compra são penalizados pelo valor da matéria-prima.
Sanções norte-americanas ao Irão, crise na Venezuela e acordo da OPEP impulsionam o valor do petróleo, mas excesso de oferta persiste.
O PSI 20 parece apontar para novos máximos do ano, com a OPA sobre a EDP e a valorização da Altri a constituírem os destaques principais.
Paulo de Sá e Cunha e Paulo Costa Martins, sócio da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira, afirmam que houve “pressa” para que a lei da prevenção do branqueamento de capitais entrasse em vigor.
Evento promovido pela APIT, Febrafite, RAF-LP e Law Academy, é referência mundial das administrações tributárias e aduaneiras.
O mestrado da Universidade de Lisboa está classificado em 18º lugar entre os 50 melhores mestrados em Seguros, a nível mundial.
A empregabilidade do mestrado é um dos seus pontos fortes, destaca a coordenadora.
Holding liderada por Paulo Azevedo teve um resultado líquido de 20 milhões de euros entre janeiro e março, face a oito milhões há um ano.
O objetivo deste poço é confirmar a possível presença de hidrocarbonetos neste setor do ‘offshore’ português, referiu o consórcio.