Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1954 | 14 Setembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Media & Comunicação
Desporto
Comunistas reclamam aumento da derrama estadual, imposto que recai sobre grandes empresas, e um novo escalão no adicional ao IMI. Querem ainda englobar no IRS rendimentos acima dos 100 mil euros.
Partidos da esquerda querem que o Orçamento do próximo ano incorpore medidas com maior impacto social. Mas o PS não se compromete.
Apesar do crescimento do número de turistas e dormidas ter desacelerado, o setor é cada vez mais importante para a balança comercial, salienta Francisco Calheiros. A situação do aeroporto “é inexplicável”, afirma.
PJ equaciona pedido de detenção internacional de pirata informático português que roubou ‘emails’ do Benfica, após divulgação de identidade.
O primeiro-ministro português viaja para Luanda este domingo com o objetivo de reparar uma relação que tem sido atribulada. A dupla tributação e as dívidas em atraso às empresas portuguesas podem ser resultados concretos para trazer na mala de regresso.
Processos a autarcas, confrontação com críticos, proposta de taxação da especulação imobiliária e revisão dos estatutos acentuam a pressão sobre o líder Rui Rio.
A Hungria, e não a Polónia, foi ‘bombardeada’ com a artilharia pesada do Tratado de Lisboa. Porque o que está em causa não são políticas internas, como no caso polaco, mas a dimensão externa da União Europeia. O PPE é a primeira vítima colateral.
Os acionistas do BES e Banif (ambos em liquidação) continuam a pagar aos bancos comissões de custódia de títulos, sendo o BPI a excepção. Mas o Montepio prepara-se para lhe seguir o exemplo.
Mesmo sem direito de preferência há uma forma dos arrendatários dos imóveis da Fidelidade, comprarem casas onde vivem: comprar à Apollo.
A Riberalves fechou 2017 com uma faturação de 145 milhões de euros, dos quais cerca de 30% foram para exportação. As novas grandes apostas na frente externa são o México e a República Dominicana.
O investimento do grupo em curso na fábrica da Moita deverá estar concluído no início do próximo ano e permitirá passar da atual capacidade de armazenamento de bacalhau de 25 mil toneladas de bacalhau para a fasquia das 30 mil toneladas.
Afinal o consórcio Amorim Luxury/Vanguard não está sozinho na corrida à compra dos ativos da Herdade da Comporta. Há novos players interessados.
Consórcio Amorim Luxury/Vanguard promete preservar “o espírito da Comporta”.
Patrocínio do Santander à Liga dos Campeões, “o melhor campeonato do mundo de clubes”, é uma parceria com a UEFA de longo prazo, com que o banco espera impulsionar a sua marca nos 11 países onde opera e levar a sua footprint para outro patamar.
A AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal anunciou vendas de 11.231 milhões de euros nos primeiros sete meses deste ano, um crescimento de 18,6% face ao período homólogo.
Conferência tecnológica tem lugar a 20 de setembro em Lisboa e conta com o Jornal Económico como media partner.
A gigante chinesa de e-commerce prepara a sucessão do seu fundador. O milionário Jack Ma deixa a empresa, numa altura em que as tensões comerciais entre a China e os EUA ameaçam as empresas de ambos os países e o controlo estatal se adensa.
O dólar forte, a guerra comercial e a política da Fed formaram uma tempestade que já levou várias bolsas emergentes para o bear market. As quedas contrastam com o bull market em Wall Street, mas os analistas já alertam sobre um eventual contágio.
Consultora Alantra assessora processos de venda de ativos do Novo Banco, no valor global de 1,8 mil milhões de euros.
Eurodeputados aprovaram esta quarta-feira a proposta de reforma sobre direitos de autor no mercado único digital.
A partir de outubro, o advogado terá um comentário semanal com a duração de 25-30 minutos. O advogado refere que nunca sentiu pressão e que a mudança lhe dará tempo para se escrutinar os temas. A rubrica “Porquê”? conquista telespectadores de 55-64 anos.
Leslie Moonves, que liderou a cadeia de televisão norte-americana durante quase duas décadas, foi afastado da direção após denúncias de abusos sexuais. Sucede-lhe Joseph Lanniello, que herda um canal desenhado à imagem do seu antecessor.
Organizador do torneio espera uma grande adesão do público, fala do crescimento da modalidade e das diferenças para com a ‘vizinha’ Espanha.