Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1936 | 11 Maio 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
Auditoria está agora na PwC, para verificação de qualidade. CGD teve lucro de 68 milhões até março, contra um prejuízo de 38,6 milhões há um ano.
PS deu o dito por não dito e admitiu “vergonha” pelas acusações a Sócrates. Mas até que ponto conseguem os partidos renovar-se a si mesmos e ao sistema?
O que é a democracia? E para onde vai? O sociólogo Colin Crouch repensou o conceito e defende que a sociedade atravessa um momento pós-democrático quando o processo de decisão se concentra numa pequena elite que responde aos seus próprios interesses, esvaziando o papel das instituições.
São já sete os arguidos no processo ‘e-toupeira’. Foram constituídos arguidos mais dois infiltrados no sistema de justiça que terão agido como “toupeiras”, alegadamente no interesse do Benfica.
Técnico informático do IGFEJ, que se encontra em prisão preventiva, utilizou as credencias de procuradora para aceder ao caso dos e-mails.
No processo de digitalização, o Governo tem reforçado o atendimento público físico. Ainda este ano, vai abrir novas lojas do cidadão e mais de 100 espaços cidadão. Alargar o agendamento também está nos planos.
Tribunal da Relação de Lisboa remeteu processo do ex-vice angolano para Luanda. Defesa aplaude. Marcelo e Costa dizem que desaparece “irritante”.
Defesa de Vicente tentou encostar Carlos Silva às cordas. Banqueiro negou ter contratado Orlando Figueira e diz não ser inimigo de Sobrinho.
Comércio e turismo estão a criar empregos mesmo nos meses onde a sazonalidade tem efeitos negativos.
Dados do primeiro trimestre dão sinais de alguma diminuição da precariedade, mas persiste a saída de jovens do país.
Estudo revela que cidadãos europeus, a norte e sul, aceitam mais impostos a nível da União, se estes reforçarem a justiça fiscal em algumas áreas.
No próximo dia 14 de maio, o Estado de Israel comemora 70 anos. Tem como pano de fundo uma nova localização para a Embaixada norte-americana e os efeitos colaterais da recusa em apoiar o acordo nuclear com o Irão.
O ex-diplomata está muito cético em relação aos próximos tempos no Médio Oriente. A guerra continuará por certo a marcar os dias daquela geografia.
O JE apurou quem são dois dos quatro fundos em conversas com a Altice para comprar as torres da antiga PT. Negócio pode ascender a 500 milhões.
O mercado de telecomunicações nacional continua a crescer, com cada vez mais famílias e empresas a subscreverem pacotes de serviços.
Em declarações ao Jornal Económico, Angel Alberdi, presidente da associação europeia do setor, prevê que a nova diretiva seja aprovada no Verão.
A construtora de Lordelo prevê uma faturação de 60 milhões de euros este ano. A entrada nos mercados do norte de África é uma aposta.
Segmentos de Chocolate e de Petcare (comida para animais de estimação) têm suportado forte crescimento em Portugal, afirma Pedro Alvarez, Market Director da Mars Portugal. Mas este ano haverá novidades noutras áreas.
A Hostmaker, especialista europeia na gestão de Alojamento Local (AL), fatura, no global, mais de 12 milhões de euros e gere 1600 propriedades.
A tendência positiva nas bolsas da Europa e EUA mantém-se. No entanto, as tensões no Médio Oriente e incerteza política em Itália são riscos.
Após os sistemas de pagamento, o futuro da tecnologia chinesa reside no retalho alimentar online. Até 2020, poderá valer 178 mil milhões de dólares.
O gestor especializado na China diz que o gigante asiático tem de ser auto-suficiente em termos económicos e tecnológicos para depender menos do comércio com os EUA.
O novo líder da equipa de Arbitragem da PLMJ, que sucedeu ao fundador José Miguel Júdice, critica a “pulverização” na área e defende que é necessário que os centros atuais se desenvolvam.
A parceria entre a Deloitte e a Cisco foca-se no problema da cibersegurança que é um dos problemas mais difíceis de controlar e que traz perdas financeiras e reputacionais para as empresas.
As novas regras do RGPD entram em vigor no próximo dia 25. A CNPD não certifica nenhuma formação específica e as empresas dizem-se impreparadas.
A empresa vai dotar os seus quadros de competências de gestão e liderança. A formação é feita na Escola de Gestão da Academia, na PBS, e tem horizonte de longo prazo. O JE assistiu à primeira aula.
A qualidade dos recursos humanos é capital para o desenvolvimento da Efacec
A academia tem três escolas: Corporativa, Gestão e Tecnológica. Por ela passarão os recrutados no âmbito do programa “700 Recruta +” em marcha.
Antigo ministro Adjunto defende o modelo de governação que implementou na televisão do Estado. Elogia a programação e critica os sindicatos.
Em 2.560 futebolistas, mais de 1.500 nas principais ligas europeias têm patrocínio da Nike. Seguem-se Adidas, Puma e Macron nesta Liga de futebol paralela, de acordo de consultora que analistou a liga espanhola, a italiana, a inglesa, a francesa e a alemã.
Diogo Rezende acumula cargos de chairman e CEO da Inapa, até ao final do ano. Principal acionista minoritário quer uma gestão mais ambiciosa.