Skip to main content

Nike veste 61% dos jogadores das ‘Big Five’

Em 2.560 futebolistas, mais de 1.500 nas principais ligas europeias têm patrocínio da Nike. Seguem-se Adidas, Puma e Macron nesta Liga de futebol paralela, de acordo de consultora que analistou a liga espanhola, a italiana, a inglesa, a francesa e a alemã.

A marca desportiva norte-americana Nike é o principal agente patrocinador dos jogadores de futebol dos cinco maiores campeonatos da Europa, de acordo com um estudo da consultora CSM que se dedica a analisar as empresas de equipamentos desportivos em Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha e França (Big 5) divulgado este mês. De um universo total de 2.560 futebolistas observados, 61% são Nike, contra 31% da Adidas, a segunda marca com maior representação. Outra conclusão da CSM é que 80% dos futebolistas têm acordos de patrocínio com uma marca diferente do clube que representam.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico