Capa
Nº 1967 | 14 Dezembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
Parecer da ERSE sobre compra da Generg cria precedente que dificulta oferta da CTG. Se os chineses saírem de cena, a EDP voltará ao ‘radar’ de concorrentes e de fundos interessados em retalhar o grupo.
Relações entre empresário suspeito de fraude e vice da câmara de Santo Tirso na mira da PJ. Caso estreia nova seção de jornalismo de investigação do JE.
Rede suspeita de criar empresas fictícias para receber fundos comunitários do ‘Portugal 2020’ foi desmantelada.
Costa manda analisar lei da requisição civil de 1974. Ministros Santos Silva e Siza Vieira falam regularmente com o embaixador alemão em Lisboa.
O caos está instalado nas fábricas de Setúbal, com custos acrescidos e perda de clientes e contratos.
Centristas consideram “inadmissível” medida aprovada por Câmara de Lisboa. Defendem que “desrespeita” as forças e serviços de segurança e querem, por isso, esclarecimento de Eduardo Cabrita.
Linha de crédito destina-se essencialmente a empresários que, regressados da Venezuela, queiram criar novos negócios ou adquirir empresas existentes. SGPM é a gestora da linha, em articulação com o IAPMEI e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial.
Os Estados Unidos querem que a Europa diversifique as fontes energéticas de que precisa. Em causa está, como sempre, a ligação entre Rússia e Alemanha.
Fábrica do grupo germânico emprega 720 pessoas e espera ter 300 novos colaboradores até 2021. No próximo ano, a unidade tem como objetivo faturar 150 milhões de euros.
Fundo dos lesados avança este ano com ações contra 13 gestores do BES e a auditora KPMG, exigindo 500 milhões de euros a cada um.
António Vieira Monteiro foi administrador da CGD em 2000, altura das perdas com a ‘Operação Caravela’.
Bosch de Ovar vai ter a equipa reforçada, com mais 300 colaboradores até 2021. Vem aí uma nova área de I&D, com a unidade a posicionar-se na Internet das Coisas. “Vamos fazer em 2019 o primeiro produto completo em Ovar”, revela António Pereira.
O grupo cotado em Hong Kong quer investir mais em Portugal, nas áreas da água, ambiente e energia. O conflito com a Câmara de Mafra sobre um contrato de concessão causa “desconforto”, mas não ameaça os planos.
Já há 170 mil clientes deste tabaco em Portugal. Com os novos equipamentos IQOS, a meta é dobrar.
O responsável pela gestão de um fundo com 50 mil milhões de dólares em ativos, explica que a volatilidade e fatores globais de incerteza obrigaram a J.P. Morgan a reduzir exposição a ações e a mercads emergentes. A tendência deverá continuar em 2019.
À medida que nos vamos aproximando do final de 2018, percebe-se que provavelmente a maioria das bolsas irá fechar o ano no vermelho.
A II conferência da Abreu sobre este tema reuniu especialistas de multinacionais e vários advogados do escritório. Ética, lavagem de dinheiro, código de conduta, M&A e concorrência estiveram em cima da mesa.
Joana Simões Ferreira, da norte-americana Oracle, e Joaquim Triadú i Vila-Abadal, do grupo espanhol Mediapro, falaram da importância de um código de conduta adaptado às necessidades locais.
O valor estipulado pela Câmara Municipal de Lisboa para a venda da chamada ‘Operação Integrada de Entrecampos’ era de 188,4 milhões de euros, mas os terrenos foram arrematados por 273,9 milhões de euros. A seguradora adquiriu todos os lotes.
A Cision Portugal calculou para o Jornal Económico o número de horas dedicadas pelos media nacionais ao futebol sem a transmissão dos jogos. Dois acontecimentos e um clube dominaram as atenções.
A atual presidente do IGCP chegou a ser apontada para substituir José Almaça à frente da ASF, mas Mourinho Félix prefere reconduzi-la na agência.
Diploma aprovado ontem pelo Governo em Conselho de Ministros não satisfaz as principais reivindicações dos bloquistas e dos comunistas.