Capa
Nº 1963 | 16 Novembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Desporto
Última
Novo escalão destina-se a rendimentos superiores a 250 mil euros e terá uma taxa de 53%, englobando já taxa adicional de solidariedade de 5%.
O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais analisa a decisão do TC que obriga a AT e os tribunais a não aplicar o “travão” à prescrição de dívidas de gestores de empresas insolventes.
Eduardo Catroga considera que as decisões do governo criaram desconfiança entre os acionistas da EDP e que isso põe o futuro da empresa em risco, podendo confiná-la apenas ao mercado nacional.
A declaração de inconstitucionalidade, com força obrigatória geral, resulta que a norma do CIRE passa a não poder ser aplicada por nenhuma entidade.
O decreto-lei do Governo que visa contar apenas dois anos, nove meses e 18 dias de trabalho dos professores (em contraposição aos nove anos, quatro meses e dois dias exigidos pelos sindicatos, correspondendo ao período de tempo em que efetivamente trabalharam com as carreiras congeladas), para efeitos de progressão nas carreiras, sofreu dois golpes nos últimos dias e estará condenado a soçobrar na Assembleia da República.
Depois de duas semanas de audições de apreciação, o prazo para entrega de alterações ao Orçamento do Estado para 2019 termina esta sexta-feira.
Foi declarada inconstitucionalidade da suspensão do prazo de prescrição de dívidas fiscais de gestores de empresas por declaração de insolvência. Acórdão do TC impede uso deste “travão” a AT e tribunais.
Se a União Europeia não engendrar uma solução para o problema, é a própria União que ficará em causa, concluiu estudo académico de João Estevens.
Uma gabinete a desfazer-se, a oposição a ganhar o debate e o próprio partido a gerir uma moção de censura. May quase não tempo para o Brexit.
A oferta Pública Inicial da empresa de brinquedos liderada por Miguel Pina Martins está a ser assessorada pelo banco de investimento do Montepio.
Alejandro Cabal, diretor geral da Tetra Pak Ibéria, considera que o mercado nacional é ideal para testar novos produtos, dada a apetência pela inovação. O grupo vai entrar nas embalagens para sólidos.
Acordo entre bancos e a Porsche sobre a reestruturação da dívida bancária da SAG para viabilizar a venda até ao fim do ano está quase concluído
O futuro CEO do Santander Totta vai manter na administração executiva dois dos atuais gestores.
Consórcio Vanguard/Amorim oferece 158 milhões de euros pela Comporta, revelou fonte ligada ao processo ao Jornal Económico. A proposta, que vai ser discutida em assembleia-geral, terá o aval da Rioforte e do Novo Banco.
A espanhola Alantra, que está assessorar a venda de crédito malparado e imóveis do Novo Banco, está presente em 22 países e quer ser líder mundial no segmento ‘mid-market’ em cinco anos.
Consultora presta serviços em regime de ‘outsorcing’ para apoiar o crescimento das PME. Grupo Your lançou na passada segunda-feira um serviço focado nas ‘startups’, com o apoio do Millenium bcp.
Muitas das empresas no FTSE 100 têm uma exposição global e foram exageradamente pressionadas pela sombra do Brexit, diz o gestor de ativos.
José Costa Pinto anuncia ao Jornal Económico que não se vai recandidatar à presidência da ANJAP, cujas eleições serão em dezembro. Nesta entrevista fala ainda sobre o estado da Justiça em Portugal.
Mercado de trabalho do jogador de futebol na Europa é cada vez mais especulativo, com os dirigentes e agentes a procurar mais retorno financeiro no mercado de transferências, em detrimento de objetivos desportivos, diz estudo. Portugal é paradigmático.
O vice-presidente e administrador da Sporting SAD, Francisco Salgado Zenha, garante que a nova direção do Sporting não encontrou surpresas nas contas, quando assumiu a gestão.
A construtora financiou-se em 133 milhões com a colocação de fundos de investimento no México.