Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2032 | 13 Março 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Ver PDF
apoio de Porto Business School
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Desporto
Conferência
Última
Escolas fecham a partir de segunda-feira, acesso a restaurantes e centros comerciais é limitado e estrangeiros não podem desembarcar em cruzeiros.
“Preocupa-me o número baixo de testes que estamos a fazer”, afirma o epidemiologista, defendendo que é preciso realizar mais em Portugal.
Vírus pode custar, apenas pelo impacto na economia chinesa, 1% ou mais do crescimento do PIB mundial.
Abrandamento do crescimento da economia global já é dado como certo, mas analistas não descartam a possibilidade de uma recessão. Em Portugal, exportações e consumo serão penalizados.
Estimativa atual da AHP - Associação da Hotelaria de Portugal parte do princípio que a partir de julho a atividade poderá recuperar até ao fim do ano.
Entrevistas feitas já depois de haver infetados em Portugal revelam que uma em cada cinco pessoas continuava pouco ou nada preocupada com o vírus.
Do retalho aos transportes, o tecido empresarial português mudou rotinas. Advogados tentam ajudar nos requisitos do ‘lay-off’ e alterações contratuais.
Candidato presidencial diz que “quem achar que pode governar à direita sem oChega engana-se”, admite ter votos de racistas e fascistas e reconhece que por vezes diz “vergonha” vezes a mais.
Desta vez não é dinheiro que Ancara exige. Solução para a crise dos refugiados passa por envolvimento mais profundo da Europa no cenário de guerra da Síria.
A empresa presidida por Paula Amorim e gerida por Carlos Gomes da Silva tem vindo a sofrer quedas de cotação em bolsa ao longo das semanas em que o novo coronavírus se tornou numa pandemia.
Patrão da Douro Azul estava disponível para investir mais no aumento de capital da Cofina para comprar TVI. Ao JE, diz-se “surpreendido” pelo cancelamento do negócio. Media Capital procura “novos caminhos”.
Grupo retalhista alemão abriu ontem a 3ª loja de proximidade no centro da capital, um investimento de mais 1,9 milhões de euros. Este conceito será alargado com novas lojas em Lisboa e no resto do país.
O Conselho Geral da Mutualista Montepio reúne hoje com as contas de 2019 na agenda. Ribeiro Mendes chamou conselheiros para “salvar” a instituição.
A agudização do Covid-19, o inesperado desacordo no seio da OPEP+ e as crescentes restrições à circulação arrastam bolsas para mínimos.
A Vic Properties vai fechar a compra da Herdade dos Pinheirinhos, um dos ativos fiscalizados pelo Fundo de Resolução, na próxima semana.
A fase de entrega das propostas não vinculativas deverá decorrer até ao final de março, mas a queda abrupta do petróleo pode mudar os planos.
Com a suspensão dos jogos da Liga por tempo indeterminado, clubes podem ficar de mãos atadas em termos de receitas. Renegociação total dos contratos ou a suspensão de pagamentos são cenários que estão em cima da mesa.
Empreendedorismo e acompanhamento de empresas é preocupação central de uma estrutura que já conta com mais de 120 anos de história.
Presidentes da Câmara e do Instituto Politécnico destacam importância das autoestradas digitais para sucesso de uma cidade no “território esquecido”.
Responsáveis por empresas explicam como avanço tecnológico permite manter atividade numa cidade com uma elevada qualidade de vida.
Banco Central Europeu anunciou um envelope adicional de compra de ativos líquidos e dinheiro mais barato para a banca.