Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1971 | 11 Janeiro 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto
Última
Fórum Capitalizar, promovido pelo Jornal Económico e pelo Novo Banco, no dia 17, vai juntar empresários, sindicalistas e banqueiros.
O BCP é o segundo maior acionista da Inapa, depois da Parpública. O banco quer vender a participação de 29,77% da empresa.
Estudos deverão começar em breve, mas a opção final ainda nao está tomada. Se houver ‘OK’ ambiental para o aeroporto do Montijo, a ponte poderá passar a ter quatro faixas em cada sentido.
O novo plano de investimentos que o Governo levou ontem a Conselho de Ministros e quer aplicar entre 2021 e 2030 já está no Parlamento.
Contração da venda de bens ao exterior em novembro resultou maioritariamente da quebra nas exportações de automóveis. E a conjuntura preocupa as empresas
Ações judiciais exigem mais de 25 mil milhões de euros a quem segurava os administradores do BES, bem como a 47 gestores do banco falido, holdings ESI e Rioforte, e auditores. 500 milhões a cada um.
Nesta primeira leva de processos judiciais, estão em causa mais de meia centena de ações declarativas de condenação (onde se exige uma indemnização, pressupondo a violação de um direito) que serão desencadeadas ainda neste mês de janeiro pelo novo Fundo.
Lembra-se do que o PS prometeu na campanha eleitoral para as legislativas de 2015 e incluiu no programa do Governo? A nove meses das legislativas, “ainda há muito por fazer”, como tem alertado António Costa. Mas também há medidas abandonadas.
Em Portugal foram identificadas 125 mil viaturas do grupo Volkswagen afetados pelo escândalo da manipulação das emissões poluentes. Deste total, ainda é preciso intervir em cerca de 15% dos carros afetados.
Já ninguém acredita que o Brexit deixe de passar por uma saída sem acordo. ACâmara dos Comuns prepara-se para rasgar o texto de Theresa May.
O impacto do Brexit nas exportações portuguesas será muito significativo, diz a CIP. Mas é na União Europeia que se concentra a capacidade negocial.
A compra de 51% da peruana La Positiva é uma inflexão estratégica que vai obrigar a seguradora portuguesa a pensar de forma global, sublinha o CEO.
Grupo Bel, segundo maior acionista do Jornal Económico, fechou o ano de 2018 com receitas consolidadas de 209 milhões de euros.
O setor já atinge 40 milhões de euros de volume de negócios por ano. Cerca de um quarto deste total destina-se aos mercados de exportação.
Tony Li, CEO da Huawei Portugal, afirma que planeia estender mecanismos como o centro de Segurança e Transparência, que será construído em Bruxelas aos “mais variados cantos do mundo”.
O banco liderado por António Ramalho prepara-se para pedir ao Fundo de Resolução um valor que pode superar os 850 milhões de euros.
Depois de Ricardo Salgado, também Rui Silveira, um dos condenados no âmbito do processo relacionado com o BESA, vai recorrer da decisão.
O crescimento, real e potencial, da economia e do setor segurador foi o fator crucial na decisão da Fidelidade apostar numa aquisição no Peru.
Ano começou com um arranque nas bolsas, que deram um pontapé no pessimismo que se instalou a partir de outubro.
A HCapital New Ideas investiu 2 milhões de euros na empresa ligada à IoT.
Servidores informáticos da PLMJ foram alvo de pirataria e documentos confidenciais expostos na Internet. PJ está a investigar.
O Instituto Português de Corporate Governance vai realizar o seu quarto curso para formar mais 30 gestores em boas práticas de governo societário
Seis portugueses e dois estrangeiros apresentaram propostas à compra de uma das maiores herdades do país. Há oferta que rondam o valor da avaliação, os 40 milhões de euros.
Plantel do FC Porto está avaliado em 276 milhões de euros, face aos 161 milhões do Sporting. Um clássico que vale 437 milhões de euros. Se olharmos apenas aos onzes prováveis, a equipa azul e branca vale quase o dobro do emblema de Alvalade.
Ex-líder parlamentar confirmou ao Jornal Económico que fará hoje “declaração sobre o futuro” do PSD. Degradação da imagem do partido, perda de identidade e desmotivação dos eleitores levam-no a avançar.
O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) convocou uma assembleia de delegados sindicais de todo o país para amanhã, 12 de Janeiro, para definir formas de luta a longo prazo.