Capa
Nº 2028 | 14 Fevereiro 2020

Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Desporto

Contas de ex-gestor de empresária angolana no Eurobic foram congeladas. Bloqueio atinge mulher de Nuno Ribeiro da Cunha, que morreu em janeiro.

Secretário-geral da CGTP, a dias de deixar o cargo, diz que os aumentos propostos pelo Governo
aos funcionários públicos “não são admissíveis” e que muitas empresas dependem dos salários baixos.

Aumento do salário mínimo para 850 euros e generalização do horário de trabalho semanal de 35 horas são prioridades da CGTP no próximo mandato, a par com o combate à precariedade laboral.

Correlatora para o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 diz que o Parlamento Europeu não terá problemas em rejeitar proposta do Conselho Europeu, mas espera avanços após cimeira extraordinária.

Caderno de encargos será conhecido na próxima terça-feira. Autocarros serão todos amarelos, com uma ‘brand’ única da Área Metropolitana de Lisboa, que quer estabelecer uma oferta anual de 90 milhões de veículos/quilómetro, mais 40% que agora.

Reconquistar a hegemonia autárquica ao PS é visto como muito difícil, mas o PSD procura oportunidades para recuperar das perdas de 2013 e 2017.

Dos 30 presidentes de câmara socialistas eleitos em 2017 para o terceiro mandato consecutivo, oito já deram lugar aos próximos candidatos.

Aproximação entre a CDU e a extrema-direita da AfD parecia ser um epifenómeno que lá se ia resolvendo até que a herdeira da chanceler decidiu bater a porta com estrondo. Para já, há três candidatos à sucessão e uma escolha fundamental a fazer.

O segundo maior grupo hoteleiro nacional tem uma lista recheada de novos projetos para Portugal e Brasil, mas quer abrir novas frentes internacionais.

José Lopes, diretor geral da easyJet para Portugal, considera que a expansão do terminal 1 para sul, as melhorias no terminal 2 e a nova torre de controlo de tráfego aéreo vão furar os prazos previstos.

O coronavírus e o ‘Brexit’ são as grandes incógnitas para a atividade do setor e do grupo.

O perfil de crédito de um país como Portugal “não depende de personalidades”, nem de entradas ou saídas do Governo, mas sim das políticas e dos resultados, afirmou a vice-presidente do grupo de risco soberano da agência de notação.

Em semana de resultados na Europa, o coronavírus permanece no radar.

Os australianos do Pepper Group anunciaram a compra em julho de 2017, mas depois de uma longa espera pelo ‘ok’ do BCE, desistiram.

O advogado Nuno Pinto Coelho de Faria realça que a escalada das tensões no Médio Oriente
travou contactos “muitíssimo evoluídos” no setor farmacêutico.

Curso arranca no próximo ano letivo e responde à necessidade de formar pessoas capazes de liderar e gerir organizações e empresas num mundo dominado por dados e tecnologia. Rayid Ghani, analista de Barack Obama, integra o corpo docente.

Carlos Pinto foca a sua investigação na tecnologia de alta pressão, que permite a pasteurização de alimentos a frio.

Pedro Baltazar, fundador e presidente da Nova Expressão, está otimista com a OPA da Cofina à Media Capital e antevê uma “boa disputa” com a SIC.

Líder da agência de meios fala de resistência ao digital por parte dos media e do que se perdeu pela “mentalidade muito situacionista”.

Para Pedro Baltazar, não há nada de positivo no atual momento dos ‘leões’. “É preciso organização e liderança”, defende.