Capa
Nº 2004 | 30 Agosto 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Desporto
Conferência
Última
Diploma impede distribuição de tirar de forma unilateral dinheiro de contas-correntes com fornecedores. “Era uma prática aberrante”, diz a Centromarca.
Deputado alerta para os riscos da maioria absoluta no sistema democrático e diz que o Governo de PS, com acordos à esquerda, trouxe maior abertura ao diálogo interpartidário. Pretende mais responsabilidade política e recusa-se a fazer “oposição estéril”.
PAN quer poluidores a financiar fundo, meios para investigar crimes ambientais e uma nova cultura nos tribunais. Não rejeita entendimento com António Costa, mas não tem o Governo no horizonte.
Analistas dizem que política monetária e reformas feitas durante a crise vão manter as economias peninsulares em alta nos próximos anos. Menor peso da indústria e ter Espanha como maior parceiro comercial favorecem Portugal.
O PSD é a força política que mais vai poupar na campanha eleitoral para as legislativas, que têm data marcada para 6 de outubro. O partido liderado por Rui Rio prevê gastar 2,05 milhões de euros, menos 43,45% do que o montante de há quatro anos.
Festas, comícios e debates animam fim de semana. Partidos voltam à carga depois das férias, com as regionais da Madeira e as legislativas em mente.
Lista da Alternativa para a Alemanha lidera as sondagens em Brandenburgo, até agora um feudo dos sociais-democratas. E também tem hipóteses na Saxónia, onde os democratas-cristãos cedem terreno.
Presidente do Turismo de Portugal acredita que o crescimento verificado no final do primeiro semestre se irá manter na segunda metade do ano.
Segmentos ligados aos mundos dos vinhos e da literatura foram escolhidos pelo Turismo de Portugal para atrair ainda mais visitantes ao país.
Os planos da Beijing Capital Airlines preveem uma frequência de três voos semanais, a cargo de aviões Airbus A330, cada um com capacidade máxima para 440 passageiros.
Conhecido empresário de vinhos diversificou o portefólio e adquiriu 100% da CR&F, renomada empresa de aguardentes e brandies. O objetivo é aumentar as vendas na Ásia e nos mercados da saudade.
Mário Jorge Machado diz que consolidar o associativismo nos têxteis até unir todos os empresários seria benéfico para o setor. Frente internacional é outra prioridade do líder da Associação Têxtil e do Vestuário de Portugal.
Mário Jorge Machado deixou agora de ser o CEO da Estamparia Adalberto, mas tem um historial de inovações que também passam pela canábis.
A CMVM recomendou que Sílvia Gomes, uma das três sócias da KPMG que auditou as contas do BES e que esta semana cancelou o registo de ROC, deixe de integrar a comissão executiva da auditora.
Dos quatro bancos que pediram créditos tributários ao Estado, na sequência de terem aderido ao regime especial dos ativos por impostos diferidos, criado em 2014, só o Banco Efisa já constituiu o depósito a favor do Estado no IGCP.
Setembro é um mês-chave no que concerne às políticas monetárias expansionistas mais enérgicas por parte do BCE e da FED.
CEO e fundador da Essentia explica que, apesar de existir uma estabilização dos preços no mercado da reabilitação urbana, os portugueses que chegam ao centro histórico da cidade pertencem à “classe média alta e alta”.
Para o Sporting seria “catastrófico” perder Bruno Fernandes até ao fecho do mercado. FC Porto fez “boas contratações”, e precisa de tempo “para fazer uma equipa”. Já o Benfica pode ter na “fórmula Jota” a solução para colmatar a lesão de Chiquinho.
António Saraiva, presidente da CIP, defende a importância de uma política orçamental estável e que não dependa das cores partidárias dos executivos para promover o investimento no país.
Em janeiro deste ano a CIP publicou um estudo, elaborado pela McKinsey Global Institute e pela Nova School of Business and Economics, que apontou que a robotização e automação de alguns setores da economia poderão extinguir 1,1 milhões de postos de trabalho na próxima década.
Evento no Funchal vai contar com as participações de Pedro Calado, Luís Miguel Sousa, Paulo Prada e Luís de Sousa, entre outros líderes regionais.
Programa de Governo apresentado por Assunção Cristas propõe revisão de uma Lei da Greve que é, “na sua matriz, do século passado”.
APCT revela crescimento de 95% no primeiro semestre, com subida em todos os segmentos. Digital já representa 57% da circulação total.