Capa
Nº 2001 | 09 Agosto 2019
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Desporto
Última
China importou dois terços do petróleo de Angola. Espanha foi o terceiro maior importador, à frente dos EUA, e Portugal foi o 8º maior comprador.
Hipótese de adiar greve para depois de agosto vai ser levada a apreciação dos associados dos sindicatos que reúnem amanhã em plenário.
Ao contrário, os sindicatos grevistas continuam em guerra aberta com a ANTRAM e emitiram ontem um ultimato até sábado para solucionar o conflito.
Porta-voz da Tendência Esperança e Movimento (TEM) diz que o CDS-PP não pode “agradar a todos” e tem de sair do “centro indefinido”, para se afirmar como “partido de causas e princípios”.
Projeto de alta velocidade ferroviária está a regressar lentamente aos discursos de políticos e especialistas e deve voltar na próxima legislatura.
O Plano Nacional de Infraestruturas 2030 foi aprovado recentemente por unanimidade no Parlamento.
O governo de Madrid cumpriu esta semana cem dias de gestão, num quadro em que arrisca ter de ir para a repetição das eleições: o pior cenário para a esquerda e o melhor para a direita, principalmente se coligada.
Com Erdogan a perder força, o presidente quer lançar um ataque contra os que costumam pagar as desavenças internas.
A Brisa recorreu à tecnologia blockchain desenvolvida pela ‘startup’ Oaken Inovations para facilitar o processamento de transações num projeto piloto da A5, mais rápido que as operações feitas pela SIBS.
Cada português ainda levanta 60 euros por semana, mas quer transferências digitais grátis.
A empresa só entrou em Portugal em 2017, mas já liga por autocarro mais de 20 cidades nacionais a mais de 50 destinos externos. Pablo Pastega quer a abertura do mercado de ‘Expressos’.
Novos serviços da FlixCar e da FlixTrain deverão chegar a Portugal. Mercado nacional será abrangido pelo conceito FlixMobility.
A Aveleda planeou investir 42 milhões de euros entre 2015 e 2020 na compra de propriedades, algumas em novas regiões, como o Douro ou o Algarve.
Depois de reestruturar 1,2 hectares em 2019 de uma vinha de branco, está prevista a plantação de 30 hectares nos próximos três anos.
A guerra comercial entre os EUA e a China continua a aquecer, provocando o arrefecimento dos preços do petróleo. As cotações podem afundar 50% se Pequim acelerar compra de petróleo ao Irão.
A agência poderá querer igualar as pares e subir a notação da República em um grau, mas incertezas sobre a economia global devem pesar na decisão.
Ameaça de tarifas adicionais à China e a resposta de Pequim, deixando o yuan desvalorizar, foram o mote para as bolsas voltarem a corrigir.
Especialista diz que vendas de casas em Lisboa por valores extraordinários não contagiam diretamente a reavaliação dos imóveis, mas têm impacto.
Começa a competição, encerra o mercado de transferências. Em Inglaterra pagam-se os melhores salários, contratam-se os maiores craques mundiais orientados por treinadores de eleição. A concorrência não é um problema para os britânicos.
Banqueiros portugueses radicados em Londres integram uma lista restrita que inclui ainda o CFO Ewen Stevenson e Tidjane Thiam (atual CEO do Credit Suisse).
O inquérito, enviado a 500 mil funcionários públicos, pedia que os trabalhadores do setor público respondessem a questões sobre fatores motivacionais.