Capa
Nº 1951 | 24 Agosto 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD convocou greve contra a denúncia do Acordo de Empresa pela administração.
O presidente do Barreiro encara o novo aeroporto como uma oportunidade para o concelho, mas diz que é preciso mais investimento na mobilidade, como uma nova travessia sobre o rio Tejo e a recuperação da ferrovia.
O Barreiro quer afirmar-se como alternativa a Lisboa para habitação e para o investimento no turismo. Frederico Rosa explica os projetos que estão a ser desenvolvidos e o que pretende para o concelho.
Jorge Silva fala sobre a criação da plataforma digital dos notários e a atualidade. Defende que a Ordem dos Advogados não pode criar um sistema de triagem para os alertas de branqueamento de capitais.
Gabinete do presidente Rui Moreira volta a negar proposta de permissão da edificabilidade em terrenos cuja posse é disputada por empresa da sua família.
PS e PSD optam por eventos minimais, sob a lógica de contenção de custos. BE debate a sua agenda política em Leiria. CDS-PP vai para o Norte. PCP arranca como sempre na tradicional Festa do Avante!
Em apenas uma semana, o presidente dos EUA recebeu três más notícias. Os seus portadores são Michael Cohen, Paul Manafort e Jerome Powell.
Já nada resta, nem mesmo os países envolvidos. Mas a vontade russa de ter um cordão ‘sanitário’ em redor do território e de se manter como uma potência iminentemente europeia resiste a todas as mudanças.
Os três consórcios que tinham apresentado uma proposta à Gesfimo no anterior processo, tinham até quarta-feira para assinar um compromisso de não litigância e um acordo de confidencialidade. Todos assinaram, menos um, a Oakvest.
Tornar o setor do transporte totalmente digital é a meta e a grande aposta da parceria entre as duas empresas, com benefícios para clientes e transportadoras.
Dayzero nasceu para prestar serviços de segurança de redes para PME. Agora, trabalha também com a proteção de dados, porque detetou uma oportunidade nos serviços de apoio, que nem sempre se adequam às necessidades das empresas.
A sociedade gestora de fundos de Diogo Teixeira fechou o acordo de venda com a DIF Broker de Paulo Pinto e Pedro Lino.
O nome já está no supervisor bancário para ser avaliado. O presidente não executivo do banco foi sugerido por Carlos Tavares, que é CEO do banco.
Destino da assembleia de participantes estava traçado antes da votação da proposta da Oakvest/Portugália/Sabina.
Gestor da Fidelity, David Simner, considera que a retirada dos estímulos monetários já estão incorporados pelo mercado e o impacto será limitado, incluindo em Portugal. A maior incerteza vem, no entanto, do desempenho económico e do risco político.
Número de postos de trabalho quase duplicou nos últimos três anos, ao mesmo tempo que o investimento acompanha o ritmo de crescimento. Criar novas oportunidades e apostar na formação e desenvolvimento do cidadão são as bases para o futuro da área.
Ensino conceituado, numa língua global e servido por um programa oficial de financiamento são os argumentos da oferta. Por isso, nunca tantos portugueses escolheram estudar no Reino Unido.
Maior estrela da TVI vai concorrer com o programa que apresenta desde 2004. Sousa Tavares vai fazer o caminho contrário e sai da SIC.
Madeira Rodrigues promete transparência e quer acabar com o défice, reduzindo custos e aumentando receitas. E ter 220 mil sócios em 2020.
Rivais de Lisboa querem continuar invictos na competição, num encontro onde existe mais do que três pontos em disputa.
O banco liderado por António Ramalho registou no 1º semestre de 2018 um resultado líquido negativo de 231,2 milhões de euros que compara com um prejuízo de 290,3 milhões, uma melhoria de cerca de 20% face ao período homólogo do ano anterior.
Laureate vai centrar-se em mercados de maior crescimento. IPAM e IADE também são do grupo.