Capa
Nº 1945 | 13 Julho 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
Altice entra com processo judicial milionário por 136 mil alegados casos de “portabilidade indevida”, de clientes do MEO que passaram para a NOS.
Falemos da ferrovia. A ligação a Espanha e aos portos nacionais foi identificada como uma prioridade. Em que ponto está este plano?
Oliveira Martins reafirma a opção do Montijo para resolver o problema do aeroporto de Lisboa, diz que o calendário para a concretizar a solução é firme e quer maior coordenação para melhorar o serviço.
Os relatórios da ANAC - Autoridade Nacional de Aviação Civil sobre as queixas de passageiros em Portugal entre 2015 e o ano passado registam um aumento de 48,3% nas reclamações apresentadas.
Questões em investigação não serão respondidas, com ou sem interrogatório, antes de audição na Comissão de Economia.
MP insiste em ouvir o ex-governante antes da sua audição no Parlamento, a 17 de julho. Advogado de Pinho fala em “combinação” com Assembleia.
A líder da Juventude Social-Democrata considera que é necessário ir ao encontro dos mais jovens, mesmo que não sejam militantes dos partidos.
A primeira-ministra britânica precisa de um acordo sumarento com os Estados Unidos. Se não o conseguir, o mais provável é que venha a enfrentar eleições antecipadas.
A venda do Banco Efisa está num ponto crucial, a hierarquia de propostas pôs o fundo de investidores árabes à frente do Banco Económico.
Chegou a falar-se na possibilidade de Nuno Amado passar a chairman (presidente do conselho de administração) com competências reforçadas, nomeadamente executivas, mas o BCE não está a avaliar o cargo de Nuno Amado como tendo funções executivas, soube o Jornal Económico.
O BPI ganhou pela primeira vez o prémio que ao longo de anos coube ao Santander Totta, o de ‘Melhor banco em Portugal’, da “Euromoney”.
O Caixabank quer abrir em Portugal uma sucursal do banco especializado em crédito ao consumo espanhol.
Com o selo da FACT Netcord, a Bebé Vida tem ganho território no mercado espanhol, aspirando, naturalmente, a tornar-se uma referência ibérica. Porém, a estratégia também visa outros mercados.
A gestora do fundo da Comporta escolheu a proposta do consórcio da Oakvest, Sabina e Portugália. Oferta permite pagar dívidas do fundo e ainda entregar 1,4 milhões aos participantes. Mas os rivais questionam a capacidade financeira do líder da Oakvest.
Antes de pertencer ao falido GES, a Herdade da Comporta passou pelas mãos de diversos proprietários, incluindo a Coroa portuguesa.
No segundo semestre, os mercados vão perceber que o conflito comercial é bilateral, não global e penalizador apenas para a China, diz o Bankinter.
Investidores procuram por sinais da influência que a recente onda de protecionismo terá nas empresas europeias.
Maria Martha transitou da PLMJ e irá coordenar o escritório do Porto.
A PLMJ esteve envolvida na assessoria à ronda de investimento de 309 milhões de euros da OutSystems, que transformou a tecnológica num ‘unicórnio’ e foi considerada a “Transação do Trimestre”.
Na mobilidade, ao desafio da urbanização juntam-se a economia partilhada, a sustentabilidade ambiental e os avanços tecnológicos.
O Curriculum Vitae, tal como o conhecemos, tem os dias contados. No futuro, o CV será um espaço interativo e personalizado, impulsionado pela Inteligência Artificial.
Gigante da televisão norte-americana chega a Portugal em 2019. Oportunidade de negócio ou desafio de mercado? Vodafone, NOS e MEO não se comprometem. Os contornos da operação ainda estão por revelar.
Pode um jogador de futebol mexer com toda a economia de um país? Itália perdeu protagonismo no futebol mundial, mas a chegada de Ronaldo pode ser o ‘rastilho’ que a Serie A precisava.
Em 2019, os países da NATO vão aumentar o orçamento comum em mais 28,3 mil milhões de euros. Trump conseguiu resolver o problema que mais o afligia.
As médias da primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário, afixadas ontem, mantiveram-se em linha com as do ano passado, sobretudo nas duas disciplinas que mais alunos levam a exame: Português e Matemática A.