Capa
Nº 1926 | 02 Março 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Especial Imobiliário
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
“O mercado imobiliário na Europa atravessa um momento favorável aos bons negócios e à intensificação da parceria internacional”, é a opinião unânime dos principais CEO da Century 21.
É fundamental que se mantenha uma política de incentivo ao investimento imobiliário para manter Portugal no radar dos investidores.
O primeiro Salão Internacional de Imobiliário no Brasil, SIIBRA 2018, vai ligar mediadores e investidores portugueses e brasileiros de forma a potenciar negócios entre os dois países.
Especialista em obras de reabilitação, a MAP agarrou a dinamização deste segmento e fechou 2017 com uma faturação de 20 milhões de euros.
Grupo de 224 acionistas e investidores do BES denuncia “omissão de informação” na qualificação de insolvência. Processo está “inacessível”.
Investimento inclui compra de material circulante e novo sistema de sinalização. Extensão entre o Rato e o Cais do Sodré terá dois quilómetros e duas estações e será financiado em 70 milhões por Bruxelas.
A reprogramação do atual Quadro Comunitário de Apoio poderá ser a primeira luz ao fundo do túnel para requalificar esta linha ferroviária.
Maior concurso público em Portugal desde há dez anos será lançado segunda-feira, em Elvas, pelo ministro do Planeamento, Pedro Marques.
Melhorias no ‘rating’ e acesso ao mercado permitiram reembolsos ao FMI e poupança com juros, mas o endividamento mantém-se o grande problema.
Jorge d’Almeida, presidente da Comunidade Portuária de Sines, explica as vias de desenvolvimento e de atração de investimento do maior porto nacional.
Reforma da Justiça acordada por José Sócrates (primeiro-ministro) e LuísMarques Mendes (líder da oposição) foi o último pacto cumprido. Entre as tentativas fracassadas, destaque para a reforma do IRC em 2013.
PSD, PS, BE e PCP não abdicam da angariação de fundos ilimitada. Quanto ao reembolso do IVA, PS e BE propõem alterações cirúrgicas, minimalistas, enquanto o PCP assume braço de ferro com Marcelo Rebelo de Sousa.
Ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido diz que apoiaria os norte-americanos.
O cessar-fogo tem sido violado sistematicamente e todos acreditam que a guerra só acaba quando Bashar al-Assad não tiver que se preocupar com os rebeldes.
Estudo da Nersant sustenta que a região poderia exportar mil vezes mais para o mercado turco.
Empresa nacional de soluções de ‘Business Intelligence’ para empresas foi distinguida no Top 10 do Índice da Excelência.
Os mercados externos assumem um papel crucial na estratégia de crescimento desta empresa familiar. 41 anos e 17 países depois, em 2018, a grande meta é a entrada no mercado chinês.
O lucro líquido recorrente da energética caiu 8% no ano passado e ficou 5 milhões de euros abaixo dos 850 milhões previstos. Os ganhos das renováveis e no Brasil não compensaram a seca na Peninsula Ibérica.
Sequeira Braga está a promover uma reunião de pequenos investidores, para aprovar propostas a levar à AG da empresa, em abril.
Banco de Portugal vai chumbar o nome de Francisco Fonseca da Silva para presidente não-executivo da Caixa Económica Montepio Geral.
A GNB Vida vai ter uma imparidade por causa das ofertas de compra serem abaixo do valor do balanço. A Lone Star pode ganhar com as imparidades.
Exportadoras portuguesas veem-se obrigadas a intensificar a proteção contra a depreciação da moeda norte-americana, que deverá continuar.
Aumento do apetite pelo risco, melhorias da tecnologia e redução dos custos de transação podem trazer nova tendência altista às criptomoedas.
Os dois novos sócios diretores da Uría sucedem a Duarte Garin, que liderava a firma desde a entrada em Portugal, há 17 anos.
Embora não exista curso reconhecido pela CNPD para a profissão, a oferta é vasta. Empresas de formação, certificação e advogados estão na linha da frente. Mas também há quem venda ‘gato por lebre’.
Ana Luísa Beirão, sócia do departamento Laboral e Segurança Social da SRS Advogados, diz que sim e explica as circunstâncias.
Painel que está a ser criado permitirá medir investimento num segmento do mercado publicitário que representa mais de 350 milhões de euros anuais.
O que vale o nosso futebol enquanto produto de marketing e como é que as marcas encaram esta indústria em Portugal?
Para este especialista em marketing desportivo “existe um obstáculo que faz toda a diferença”.
De perspetivas diferentes, tanto o vice-presidente da Comissão como o presidente do Eurogrupo alertam para a necessidade de reforçar a união.