Capa
Nº 225 | 14 Agosto 2024
Notícias
Economia
Política
Mercados
Mundo
Empresas
Imobiliário
Os números do emprego relativos a julho foram a gota de água que precipitou a queda dos mercados na passada semana e os dados da inflação serão igualmente fulcrais para os investidores, sobretudo dada a enorme flutuação nas taxas implícitas de mercado e nas bolsas.
Algarve, Braga e Seixal vão abraçar as rentreés dos partidos que começam em agosto e estendem-se até setembro.
As principais praças europeias mostraram subidas leves na terça-feira, a beneficiar do desacelerar dos preços na produção dos EUA. No dia que se segue vai ser conhecido o PIB da zona euro no segundo trimestre, seguido pela taxa de inflação norte-americana em julho.
As empresas norte-americanas produtoras do chamado petróleo de xisto estão a produzir mais usando menos plataformas. Os lucros estão a aumentar e ninguém estará interessado em abrir mão deles. Boas notícias para a Rússia. Se Trump vencer.
Uma representação da Palestina participará numa próxima cimeira dos BRICS, que reúne os principais países do chamado Sul Global, revelou Mahmoud Abbas, que visitou o presidente russo no Kremlin.
A empresa de cosméticos e perfumaria, com inspiração na biodiversidade e aromas típicos do Brasil, está a utilizar as três lojas em Lisboa como "uma espécie de termómetro para avaliar o desempenho" do negócio em Portugal, o país que escolheu para iniciar a internacionalização na Europa.
Em entrevista ao Jornal Económico, o CEO do portal Casa Yes, Bruno Coelho, revela que a plataforma vai ter ferramentas inovadoras que permitem ao utilizador comum consultar o preço médio do metro quadrado das casas, com base nas vendas. Mas "só os dados não contam a história toda" na hora de pôr um preço num imóvel, diz o especialista.
No processo principal do Universo BES, o Ministério Público contabilizou cerca de 11,9 mil milhões de euros de vantagem auferida com a prática dos 330 crimes. Foram dezenas de operações com impacto na derrocada do império da família Espírito Santo. Há ainda um crime fiscal no qual Ricardo Salgado e Manuel Fernando Espírito Santo são acusados de lesar o fisco em 5,5 milhões.
No período em análise, o valor dos imóveis de luxo na capital cresceram 4,2%, segundo o estudo da consultora Savills, que aponta para um aumento dos preços entre os 2% e 3,9% em cidades como Lisboa, Atenas e Amesterdão, no segundo semestre, devido ao "atual desfasamento entre a oferta e a procura de produtos residenciais de gama alta".