Skip to main content
Autor
Tomás Gonçalves Pereira
Jornalista
Notícias
Cotadas estão a sair de Londres como não se via há 15 anos
Mercados : A bolsa de Londres está a registar a maior fuga de empresas cotadas desde a crise financeira. O FTSE 100, índice de referência, viu saírem sete grupos, avaliados em 340 mil milhões.
Utilização da IA na cobrança de dívidas esbarra cada vez menos no ceticismo dos portugueses
Um estudo da Intrum revela que os consumidores ainda mostram reservas com as tecnologias utilizadas para a cobrança de pagamentos. Ainda assim, são cada vez mais aqueles que dizem que se sentiriam menos julgados ao contactarem com o Assistente Virtual do que com um trabalhador humano.
Volkswagen: Paralização envolveu mais de metade dos trabalhadores e impasse nas negociações persiste
A direção da empresa reuniu com os sindicatos pela quarta vez na segunda-feira, mas um eventual acordo continua a ser uma miragem. Em causa está o encerramento de fábricas, despedimento de trabalhadores e um corte nos salários.
Bitcoin passa 100 mil dólares e tendência é para manter
Bitcoin : Vitória de Trump, mudança na presidência da SEC e o discurso em que Powell compara a Bitcoin ao ouro, tudo contribuiu para que a principal criptomoeda ultrapassasse a barreira psicológica.
Governo avança com "programa de simplificação fiscal" daqui a "algumas semanas"
O ministro da Economia, quer uma fiscalidade "mais competitiva" face aos mercados externos, como forma de incentivar a investigação e desenvolvimento de empresas e fundações que inovam, na saúde e não só.
Do futebol (e de Braga) para a Fórmula Um. Fundo soberano do Qatar já gere mais de 486 mil milhões
O fundo soberano do Qatar detém uma participação de quase 30% na SAD do SC Braga e controla o PSG. Está presente noutros desportos e nos mais variados setores da sociedade, o que o coloca entre os oito fundos soberanos com maior volume financeiro de ativos sob gestão.
Ver mais
Aguarde