Autor
Notícias
Depois de a Trump Media ter avançado para o lançamento do Truth Social Bitcoin ETF, que fica sujeito à aprovação do regulador, a criptomoeda tocou os 120 mil dólares na quarta-feira.
O aligeirar das tensões no leste europeu, fruto da reunião entre Trump e Putin, que vai ter lugar no Alasca, na sexta-feira, leva os futuros de ouro a desvalorizarem de forma expressiva na primeira sessão da semana.
A entrada de capital estrangeiro registada nos Estados Unidos foi mais do dobro do que a observada em qualquer outro país. Ao mesmo tempo, há uma ilha do Mediterrâneo que lidera os valores 'per capita'.
A empresa viu 800 trabalhadores aderirem a um programa de rescisões em julho, depois de outros 200 terem chegado a acordo para as respetivas saídas. Em causa estão trabalhos considerados monótonos, que podem ser realizados pela IA, segundo reporta a "Bloomberg".
Seis meses depois da tomada de posse, a Bitcoin valorizou 9%, de tal forma que já existem mais de 192 mil perfis digitais com mais de 10 milhões de dólares em carteira. Os números são ainda mais surpreendentes se recuarmos mais dois meses, até à vitória de Trump nas urnas.
"A complexidade para entender a fiscalidade é tão grande que os empresários desistem, delegando totalmente no contabilista", diz Rita Maria Nunes. A líder da The Alternative Board em Portugal apoia PMEs para que estas possam operar de forma mais eficiente e escalar os negócios.
Ver mais
