Skip to main content
Autor
Tomás Gonçalves Pereira
Jornalista
Notícias
Galp ultrapassa EDP como a cotada mais valiosa em Portugal
Em duas sessões, a Galp valorizou mais de três mil milhões de euros depois de anunciar que descobriu uma reserva com 10 mil milhões de barris de petróleo ou equivalente na Namíbia.
Entrada de elétricos 'low cost' vai acelerar a "depreciação" no mercado de usados
Em entrevista ao JE, o diretor-geral do Standvirtual, Nuno Castel-Branco, considera que a concorrência entre construtores e o desenvolvimento tecnológico dos elétricos vai desestabilizar o mercado nos tempos mais próximos, com impacto relevante nos usados.
Benfica SAD coloca 50 milhões em dívida e não descarta entrada de investidor minoritário
A procura superou em 1,35 vezes a oferta de obrigações a três anos lançada pela Benfica SAD, já que foi além dos 67,57 milhões de euros. Luís Mendes, administrador da SAD, garante que o "o Benfica está confortável em termos financeiros".
BCP brilha na bolsa com provável entrada de institucionais no papel
Títulos do BCP valorizaram quase 6% na bolsa, com o volume de transações a aumentar 85%, quando foi referido que o payout ia ser de 50% ou superior.
Luís Augusto: "A sustentabilidade é o grande desafio do financiamento especializado"
Os sectores do leasing, factoring e renting estão a crescer acima da economia e da média europeia, mas já estão focados na transição energética e transição digital, que o recém-reeleito presidente da ALF, Luís Augusto, considera serem os principais desafios a enfrentar. Para o financiamento especializado e para a economia.
Bolsas sorriem perante desaceleração da inflação em março
Lisboa viveu um dia positivo e, entre as principais bolsas europeias, o sentimento também foi de otimismo. Na origem esteve o recuo observado na variação homóloga dos preços.
Ver mais
Aguarde