Autor
Notícias
É um dos maiores 'players' norte-americanos de IA e na segunda-feira viu o grupo japonês Softbank entrar no capital. Podem seguir-se os EUA, que ponderam comprar uma participação de 10%, que faria daquele país o maior acionista da tecnológica.
O crédito aos consumidores esteve na origem da celebração de quase 137 mil contratos em junho, mais 10,4% do que no mês do ano passado. O valor envolvido subiu de forma mais expressiva, em 13%. Ainda assim, ambos os indicadores caíram face a maio.
Depois de a Trump Media ter avançado para o lançamento do Truth Social Bitcoin ETF, que fica sujeito à aprovação do regulador, a criptomoeda tocou os 120 mil dólares na quarta-feira.
O aligeirar das tensões no leste europeu, fruto da reunião entre Trump e Putin, que vai ter lugar no Alasca, na sexta-feira, leva os futuros de ouro a desvalorizarem de forma expressiva na primeira sessão da semana.
A entrada de capital estrangeiro registada nos Estados Unidos foi mais do dobro do que a observada em qualquer outro país. Ao mesmo tempo, há uma ilha do Mediterrâneo que lidera os valores 'per capita'.
A empresa viu 800 trabalhadores aderirem a um programa de rescisões em julho, depois de outros 200 terem chegado a acordo para as respetivas saídas. Em causa estão trabalhos considerados monótonos, que podem ser realizados pela IA, segundo reporta a "Bloomberg".
Ver mais
