Skip to main content
Autor
Tomás Gonçalves Pereira
Jornalista
Notícias
Tecnológicas tombam em bolsa antes das contas: “Investidores não querem apenas bom, querem espetacular”
As cotadas tecnológicas registaram quedas fortes na semana passada, um pouco por todo o mundo. Uma situação gerada por vários fatores, entre eles o estabilizar das contas de várias empresas do sector, que já não registam crescimentos de “200 ou 300%”, assinala ao JE um consultor de investimentos. Os ciclos dos investimentos também pesaram nas mexidas e esta semana os investidores vão estar atentos às contas da Google, Tesla e IBM.
BCP em máximos de oito anos: Tendência acompanha sector e tem margem para continuar
As ações do BCP atingiram na passada terça-feira máximos de oito anos, tendo terminado as negociações no valor mais alto desde julho de 2016. A subida está associada aos juros elevados e as subidas serão para manter, de acordo com um especialista ouvido pelo JE.
Lisboa contraria perdas europeias com BCP em máximos de 8 anos. Dados da inflação marcam o dia
As bolsas europeias registaram uma sessão de perdas mas o mesmo não ocorreu em Lisboa, onde houve subidas da maioria das cotadas. Esta quarta-feira, sobressaem os dados da inflação na zona euro.
Bolsa de Lisboa acompanhou 'vermelho' da Europa com família EDP em forte baixa
As bolsas europeias viveram uma segunda-feira de perdas, com o abrandamento da economia chinesa a gerar desconforto nos investidores. No mercado nacional, o grupo EDP foi protagonista das maiores quedas.
Das pessoas às empresas. O que muda na tributação sobre as mais-valias dos investimentos
A medida do Governo para aliviar a fiscalidade sobre os investimentos aplica-se aos investidores que têm ações ou participações em fundos, assim como a empresas portuguesas que tomem a decisão de entrar nos mercados bolsistas.
Bolsas encerram semana no 'verde'. Inflação e juros marcam os próximos dias
A praça lisboeta registou ganhos na sessão de sexta-feira, em linha com as congéneres europeias. Na semana que agora se inicia vai ser confirmada a inflação na zona euro em junho e o BCE vai reunir, sendo que poderão haver novidades sobre os juros de referência.
Ver mais
Aguarde