Skip to main content
Autor
Tomás Gonçalves Pereira
Jornalista
Notícias
Inês Sousa Real convida ministro da Agricultura a comer "deliciosas" francesinhas vegetarianas
A porta-voz do PAN aponta para a importância de reduzir a pegada carbónica e, por isso, quer que a Assembleia da República tenha, às segundas-feiras, exclusivamente refeições vegetarianas. Criticada pelo ministro José Manuel Fernandes, convida-o a experimentar francesinhas sem carne.
OE2025: PS entrega propostas com custo de, pelo menos, 290 milhões e dá ’luz verde’ a corte do IRC para 20%
Os socialistas querem um aumento extraordinário nas pensões e um maior investimento no SNS. Estas são algumas das 38 propostas de alteração ao OE2025 entregues pelo PS que já fez saber que vai viabilizar o corte da taxa do IRC para 20%. Maior partido da oposição deixa criticas à “manobra irresponsável” do Governo, após ter anunciado que avançaria com a redução de 2 pontos no IRC se “solução de compromisso” de um ponto fosse rejeitada.
Audições marcadas por greves no INEM e “buraco” na Defesa
OE2025 : A proposta do Governo está a ser discutida em especialidade na Assembleia da República. Os ministros prestaram contas aos deputados, no decorrer da semana, passando pelas 11 mortes que marcaram o dia 4 de novembro, entre outros temas quentes.
Vitória de Trump leva Bitcoin a máximos históricos
Criptomoedas : A Bitcoin valorizou-se 31% em pouco mais de uma semana, puxada pela ideia de que o próximo presidente dos EUA (toma posse em janeiro) será mais favorável aos criptomercados do que a administração Biden.
EDP segurou Lisboa numa Europa tremida. Bitcoin foi a estrela da semana
As principais praças europeias encerraram a semana com sentimento negativo, pressionadas pela decisão da Fed em descer os juros em apenas 25 pontos base. No entanto, a semana fica marcada pelo facto da bitcoin ter tocado nos 80 mil dólares pela primeira vez, alcançando um novo máximo histórico (que promete não ficar por aqui).
Depois da tempestade, a acalmia chega na especialidade
OE2025 : Arrancou a discussão do Orçamento do Estado para o próximo ano. Ministros da Educação, Agricultura, Infraestruturas e da Coesão prestam contas aos deputados num clima de acalmia, depois da agitação dos debates na generalidade. Fernando Alexandre tira um coelho da cartola: Portugal precisa de plano de investimento que permita ação de longo prazo.
Ver mais
Aguarde