Autor
Notícias
A construtora lançou esta segunda-feira uma oferta de subscrição de obrigações que parece ter animado os investidores, já que as ações avançaram 3,85% e deram uma ajuda ao sentimento positivo da praça lisboeta, que contrario o dia negativo das congéneres europeias.
A bolsa de Lisboa encerrou as negociações de sexta-feira em terreno positivo, em linha com o sentimento geral entre as mais importantes praças europeias. Os índices escaparam assim aos dados macro nada animadores divulgados na maior economia da zona euro.
A petrolífera portuguesa terminou com perdas de 1,49% na sessão bolsista desta quarta-feira, em face das descidas acentuadas ao nível dos preços praticados no mercado petrolífero.
A desaceleração do índice de preços no consumidor daquele país superou as expetativas e elevou a confiança dos mercados, que viveram um dia amplamente positivo.
A bolsa de Lisboa avançou 0,79% na sessão desta segunda-feira, no mesmo dia em que se soube que a inflação desacelerou até aos 2,1% em outubro, de acordo com os dados divulgados pelo INE.
A bolsa de Lisboa seguiu as sensações negativas que se viveram nas bolsas europeias, ao tombar 0,27%. Em causa estão as inseguranças geradas pelo presidente da Fed, que alertou para a possibilidade de os juros voltarem a subir.
Ver mais
