Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2105 | 06 Agosto 2021
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Nacional
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Última
Na última sessão legislativa 27% das perguntas dos deputados ficaram sem resposta do Governo
ou da administração pública. PCP fez mais questões e lidera iniciativas legislativas.
Portugal está entre 13 países europeus que não reconhecem a vacina da AstraZeneca produzida na Índia e que inoculou cinco milhões de britânicos.
Medida iria beneficiar também os portugueses que vivem no país, afirma o embaixador venezuelano. Contas congeladas têm 1,5 mil milhões de euros.
“Estou muito convicto de que vou ganhar a câmara de Lisboa e de que Portugal tem alternativa, progressista, no centro direita, acabando de vez com a diabolização que vem dos tempos da troika
e que pretende dividir os portugueses entre os bons e os maus”, diz o candidato do PSD na capital.
O processo de validação de certificados de habilitações dos contribuintes e uma interpretação errónea das condições de elegibilidade ao regime de isenção parcial criado com o IRSJovem têm dificultado e, nalguns casos, impedido o acesso a este benefício fiscal.
Economista vê o PIB a regressar aos níveis pré-pandemia até ao verão de 2022, mas adverte para “cicatrizes profundas” da atual crise. E alerta para riscos políticos na atribuição de verbas do PRR.
A China e a Rússia são declaradamente os inimigos mais temidos dos Estados Unidos. Alguns analistas acham que é possível que ambos se juntem contra o inimigo comum. Mas a teoria não é consensual.
Para a investigadora de assuntos internacionais, as alianças entre China e Rússia manter-se-ão estritamente pontuais, como até agora.
Após anos de retração devido à crise financeira a seguir a 2008 e ao processo Lava Jato, a construtora de capitais brasileiros volta a apostar no mercado nacional, com foco nos sectores ferroviário e de energias solares.
O grupo de capitais franceses, um dos maiores do sector hoteleiro a nível mundial, continua a apostar no nosso país também através do investimento em novas unidades, como é o caso da recente inauguração do quatro estrelas Mercure em Fátima.
Ricardo Sá assegura que a construtora não recorreu ao ‘lay-off’ devido à Covid.
Depois das aquisições da Lenitudes e da Genetyca ICM, a Atrys observa o território nacional como um hub para os países africanos de expressão portuguesa, nomeadamente Angola e Moçambique.
Estudo da Deloitte aponta que as relações laborais entre empregador e empregado mudaram permanentemente com a pandemia. Agora, as empresas devem procurar tomar medidas para antecipar novos níveis da relação. Há quatro cenários possíveis.
Após divulgar melhor resultado em sete anos, António Ramalho diz ao JE que o Novo Banco não será ator passivo perante os desafios da digitalização e de uma eventual onda de M&A no sector na Europa.
Mês de agosto é tendencionalmente caraterizado como o pior do ano nos mercados acionistas. Mas nestes primeiros dias esse cenário foi evitado.
Operador postal registou lucros de 17,2 milhões de euros no semestre.
O BCE alerta que danos causados pela Covid-19 vão continuar a sentir-se, apesar da estimativa de recuperação aos níveis pré-pandemia já em 2022.
A jurista Alexandra da Silva é candidata a vereadora na lista da coligação PSD/CDS PP para a câmara de Viana do Castelo nas eleições autárquicas de 26 de setembro, liderada por Eduardo Teixeira. Natural de Viana, Alexandra da Silva notabilizou-se em 2017, quando estudava Direito em Londres.