Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 2022 | 03 Janeiro 2020
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Primeira Mão
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Imobiliário
Desporto
Última
Maria do Carmo Moniz Galvão Espírito Santo Silva foi a maior acionista individual do Grupo Espírito Santo. Atualmente, detinha a Santogal.
Investida de João Lourenço já chegou aos ativos de Isabel dos Santos em Angola. Analistas dizem que processo serve para ganhar popularidade, culpar o antecessor pela crise e fazer encaixe financeiro.
Decisão visou ativos em Angola, mas, se chegar a Portugal, a primeira decisão poderá ser rápida antes de um longo recurso, dizem especialistas.
Rui Rio, Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz estão de acordo na redução da carga fiscal sobre famílias e empresas. Atrair “investimento de qualidade” e incentivar poupança individual são pontos comuns.
Luís Montenegro promete “apoio incondicional” a ex-líder do PSD, enquanto Miguel Pinto Luz impõe condições. Rui Rio ignora presidenciais.
Especialista diz que a gestão florestal em Portugal deverá envolver parcerias público-privadas e novos regulamentos para o eucalipto. E não subscreve a sugestão de relocalizar aldeias ameçadas por cheias.
Dois em cada três entrevistados dizem que ex-primeiro-ministro será julgado no processo do Marquês, mas quase tantos contam vê-lo absolvido quantos os que esperam que venha a ser condenado.
Sondagem da Aximage mostra que maioria dos portugueses espera que situação económica se mantenha. Mas 31,3% veem Portugal a piorar.
Um cada cinco dos eleitores do PS nas legislativas acreditam que o ex-governante recorria a empréstimos da mãe e do amigo. Maioria esmagadora defende o contrário.
Debate de investidura do governo de coligação do PSOE e Unidas Podemos decorre no fim-de-semana, e depende da abstenção da ERC, que está garantida mas poderá custar caro a Madrid e a Barcelona.
Eventual impugnação por Simões Pereira poderá ser infrutífera, permitindo a Umaro Sissoco Embaló tentar reconstruir o tecido do país, dizem analistas.
As ‘grandes’ têm definidas, cautelosamente, estratégias que as poderão conduzir ao sucesso, permitindo-lhes ultrapassar os principais desafios trazidos pelo novo ano.
A Madrid & Beyond, agência de viagens de luxo para Espanha e Portugal, vai começar a operar a partir de Lisboa já no arranque do novo ano. A crescente procura dos americanos pelo nosso país é um dos pilares da estratégia em curso.
As ações europeias começam o ano com ganhos após melhorias no sentimento económico da China.
Indíces bolsistas norte-americanos vão continuar a valorizar em 2020, mas menos do que no ano passado. Eleição presidencial pode trazer maior volatilidade e risco, segundo os especialistas.
Consultoras falam num ano de 2019 “excecional”, onde a hotelaria registou a maior transação. No novo ano esperam mais “carinho” do Governo e acreditam que o imobiliário português estará no “epicentro” do mundo.
Associação dos treinadores vai pedir ao Governo que retire a autonomia regulamentar à Liga, reacendendo uma polémica de 2016. Está em causa a contratação de técnicos sem qualificações.
Ministro da Justiça libanês confirmou que recebeu mandado internacional para a detenção do ex-CEO da Renault-Nissan, que fugiu do Japão.
O Banco Popular da China arrancou 2020 com o anúncio de uma redução da quantia de reserva que os bancos do país necessitam de ter, medida que injetará cerca de 800 mil milhões de yuans (cerca de 115 mil milhões de euros) na economia local.