Capa
Nº 1970 | 04 Janeiro 2019

Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Especial
Perspetiva
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Imobiliário
Desporto

Taxa de desemprego deverá atingir o valor mais baixo dos últimos 17 anos. No entanto, arrefecimento das exportações poderá ter impacto negativo.

A tendencia é de crescimento dos contratos de ‘interim management’ e trabalho temporário, em paralelo, com o aumento da efetividade.

As oportunidades estendem-se a todo o país com as áreas de Lisboa e Porto em destaque. TI darão cartas, mas Turismo, Hotelaria, Restauração, Retalho e Engenharias também estarão particularmente dinâmicas.

Em pouco mais de um ano, o SUV produzido na Autoeuropa posicionou-se como um dos carros mais vendidos pela marca alemã em Portugal.

Acordo entre o Estado português e o grupo francês Vinci será assinado dia 8, mas o projeto depende de um estudo favorável de impacto ambiental.

Governo vai lançar o concurso público internacional na próxima segunda-feira.

Com Bolsonaro na presidência, inicia-se um novo ciclo na Justiça do Brasil. Sem impunidade presidencial, Temer pode ser o próximo ex-chefe de Estado brasileiro a sentar-se no banco dos reús.

Portugal sai destacado pelas piores razões num estudo da Intrum a nível europeu sobre as dívidas às empresas. Luís Salvaterra sublinha que o êxito da recuperação do dinheiro depende da rapidez.

Atrasos no pagamento das dívidas têm um alto impaco na liquidez de 63% das empresas nacionais questionadas pelo estudo da Intrum.

O novo seguro de saúde tem uma componente de “financiamento puro” e outra de rede de descontos, que irá financiar, na totalidade, cerca de 2/3 das razões que atualmente levam as pessoas ao dentista, na sua maioria situações preventivas, de manutenção.

Incertezas e diversos riscos nas diferentes economias mundiais estarão a marcar um início de ano diferente.

A inversão do ciclo nos mercados ainda não chegou, mas está a caminho, refere o analista. No cenário mais pessimista é até mais provável que o BCEreinicie o programa de compras que aumentar taxas.

Os especialistas da Deloitte consideram que um Google para a área legal e fiscal não vai substituir quem faz assessoria, auditoria e consultoria.

Dados da Cushman & Wakefield apontam para um recorde histórico no imobiliário comercial em Portugal, num ano considerado “sensacional a todos os níveis”. A consultora cresceu 50% face a 2017.

É em janeiro que os clubes têm a última oportunidade de retificar os plantéis mas em Portugal, pelo pouco poderio económico, regista-se uma postura mais conservadora. Lá fora, os mais poderosos aproveitam para fazer grandes negócios.