Capa
Nº 46 | 13 Setembro 2023
Notícias
Entrevista
Mercados
Empresas & Finanças
Mundo
Empresas
Imobiliário
Cultura & Lazer
Atualidade
Os indicadores sobre a produção e as exportações têxteis e da moda não dão indicações totalmente seguras de que o ano possa fechar com crescimento. A maior feira do sector na Península Ibérica é tradicionalmente um barómetro fidedigno sobre o que esperar até ao final do ano.
O banco viu a S&P subir o 'rating' que lhe é atribuído, no mesmo dia em que foi confirmado que a inflação portuguesa acelerou 0,6 pontos em agosto. Esta quarta-feira os holofotes vão incidir sobre os dados da inflação nos EUA.
O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou aos bancos angolanos novas regras para concessão de crédito a instituições financeiras solventes com problemas temporários de liquidez.
A necessidade de haver avanços no Acordo Nuclear pode ser a resposta a uma decisão inesperada, que teve mesmo de passar por algum secretismo face ao Congresso norte-americano. A transferência faz parte de um acordo de troca de prisioneiros.
O mais recente lançamento da empresa chega às lojas no próximo dia 22 de setembro mas está em pré-venda já a partir desta sexta-feira, 15 de setembro. Conheça todas as novidades lançadas pelo gigante tecnológico.
Caso tenham de desistir do negócio, os proprietários de casas no sector do Alojamento Local recusam mudar para arrendamento de longa duração. E nem mesmo os incentivos fiscais sobre as rendas, previstos no programa Mais Habitação, os convence. Preferem usar casas para férias e enfrentar as despesas acrescidas da casa vazia, alugar a estrangeiros a médio prazo, ou até mesmo vender.
A 9ª edição do Guiões - Festival do Roteiro da Língua Portuguesa arranca hoje e ambiciona, uma vez mais, pôr mais mentes criativas a escrever argumentos para projetos de cinema e audiovisual.
Depois de várias campanhas difíceis, o clima extremo que se fez sentir este verão na Europa penaliza ainda mais a produção de um bem essencial para a dieta mediterrânica, pressionando os preços em Portugal. Não haverá ruturas de stock, garante a FIPA, mas as perspetivas para o sector não são as mais animadoras.
Informática e Português são as disciplinas que registam maiores dificuldades de recrutamento, segundo Luís Lobo, do secretariado nacional da Fenprof, que cita dados da Federação em declarações ao JE.