Skip to main content
Autor
Ana Pina
Coordenadora de Opinião
apina@jornaleconomico.pt
Notícias
Na Casa Relvas, saboreia-se o vagar entre vinho e azeite, com o Alentejo como pano de fundo
A Herdade da Pimenta, às portas de Évora, é o epicentro da atividade da Casa Relvas, que dá continuidade à história de uma família ligadaà terra ao longo de cinco gerações. Aquela que hoje está ao leme, orgulha-se de trabalhar para ‘deixar ficar tudo na mesma’. Para isso, foi preciso fazer diferente, preservando a natureza e as tradições, reinventando-se com os olhos postos no futuro.
“O designer e a indústria têm de dançar juntos”
Entrevista Joana Astolfi Aos comandos do Studio Astolfi e da sua equipa multidisciplinar, Joana não se coíbe de cruzar arte, design e arquitetura para dar forma ao mundo feérico que a habita. Procurado por clientes que buscam o ‘fora da caixa’, a próxima meta é conquistar o mundo de uma só “astolfada”.
Já ouviu falar em “astolfada”?
O universo criativo de Joana Astolfi ganhou vida própria e, muitas vezes, faltam expressões para descrever esse mundo feérico que brota da sua imaginação. E quando nada mais ocorre, dizer que é uma “astolfada” não é bizarria, é a melhor tradução.
“A literacia alimentar é uma área em que não se investe”
Entrevista Cláudia Viegas A nutricionista e Profª da Escola Superior de Tecnologia da Saúde, em Lisboa, alerta para o “ruído e desinformação na área da alimentação e nutrição”, que grassa nas redes sociais, e também para a perda de cultura gastronómica.
Godard, o controverso, fez sonhar e pensar
Adorado e injuriado, Jean-Luc Godard nunca deixou de despertar paixões. A partir de 22 de fevereiro, a Leopardo Filmes lança em diversas salas do país 11 filmes do cineasta, das grandes obras do início da ‘Nouvelle Vague’ a “Valha-me Deus”.
A inteligência invisível do nosso ecossistema
Para Charles Darwin, “a evolução está escrita nas asas das borboletas”. Já o artista ambiental alemão Roger Rigorth preteriu a questão da ‘evolução’ pela chamada de atenção para a “inteligência invisível do nosso ecossistema”. Como? Através da nova instalação artística criada expressamente para a Quinta do Pisão, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, a que deu o nome de “Uma Semente Cria uma Floresta”.
Ver mais
Aguarde