Skip to main content
Autor
Ana Pina
Coordenadora de Opinião
apina@jornaleconomico.pt
Notícias
“Há pelo menos duas razões de peso para fazer mais refeições ‘plant-based’”
Entrevista Hélia Duarte A inovação é a melhor resposta às exigências dos consumidores. Quem o diz é Hélia Duarte, Brand Manager de Garden Gourmet, uma marca da Nestlé que aposta em alternativas vegetais à proteína animal, para dar resposta a uma tendência em crescimento em Portugal e no mundo.
Le Monument, uma viagem memorável por Portugal
Na literatura, poucas foram as festas comparáveis àquelas que Jay Gatsby deu na sua mansão no verão de 1922. Toda a sociedade nova-iorquina se cruzava nos seus salões, da alta sociedade aos mais ilustres desconhecidos, num frenesi de álcool e música inebriante em volta da piscina de um misterioso anfitrião, de quem nada se sabe e muito se sussurra. 
Ainda serão os Direitos Humanos um pilar da Europa?
O jornalista André Carvalho Ramos é um rosto conhecido da televisão, mas o que aqui nos move é o livro onde nos conta histórias que recolheu no terreno, nas reportagens que fez nos últimos oito anos, e no qual denuncia o racismo objetivo que a Europa pratica nas suas políticas de acolhimento. “Não podemos ser imparciais em matéria de Direitos Humanos”, afirma.
Cinema português bisa em Cannes e os Sophia celebram a sua diversidade
Foi uma semana em cheio para o cinema nacional. Na Croisette, Miguel Gomes venceu o prémio de realização, com “Grand Tour”, e Daniel Soares conquistou uma menção especial por “Bad for a moment”, que integrava a competição oficial. Já na 13ª edição dos Prémios Sophia, João Canijo venceu nas categorias de Melhor Realização e Melhor Filme, com “Mal Viver”.
“Só com índices de leitura elevados poderemos ter um país economicamente mais desenvolvido”
Entrevista Pedro Sobral As expectativas do presidente da APEL são altas e em linha com o crescimento da Feira do Livro de Lisboa nos últimos dois anos. Objetivo? Passar a fasquia de um milhão de visitantes nesse ponto de encontro entre leitores e escritores que é o Parque Eduardo VII. De 29 de maio a 16 de junho, no coração da cidade de Lisboa.
Na Oficina Marques celebra-se o design de emoções
A Oficina Marques é a síntese do universo feérico da dupla José Aparício Gonçalves e Gezo Marques. O ‘três em um’, galeria, loja e ateliê, de porta aberta ao público que já conhece o seu trabalho e a todos os que querem conhecer as suas obras, plenas de vida, cor e emoção. Durante a Lisbon Design Week, a decorrer até 26 de maio, inauguram o projeto “Bucólica”, em parceria com o Andringa Studio e o Bosque. Porquê? Porque “as colaborações são um grande brainstorming’!”
Ver mais
Aguarde