Skip to main content
Autor
Ana Pina
Coordenadora de Opinião
apina@medianove.com
Notícias
“Viena é a minha cidade, Portugal o meu país”
Se fosse dado a cartões de visita, teria gravado “compositor”. Tudo o mais vem em segundo lugar. Sendo que esse “tudo o mais” não é nada despiciendo. Maestro, pianista, escritor, ator, realizador, professor. António Victorino D’Almeida é tudo isso e uma mão-cheia de boa disposição. Mente criativa e fervilhante, também deixou a sua marca na televisão e na rádio. Recebeu o JE na sua casa e reservou-nos uma surpresa muito especial.
15 mn sem filtros: quem somos e o que queremos
A moda ainda é um espelho da sociedade? “Catwalk: The Art of the Fashion Show” dá-nos muitas pistas. E nem sempre apaziguadoras.
Oito Pritzker para lermos o mundo
Até os mais indiferentes à arquitetura contemporânea se vão render à experiência que a Vitra proporciona no seu campus. Oito Pritzker e um punhado mais de grandes arquitetos, design de excelência, exposições e visitas guiadas. Um festival para os sentidos. E um excelente programa para viajar em família.
Nunca o comboio foi tão sedutor como neste tempo vertiginoso
De comboio. Serenamente. Paisagens que têm o mar como denominador comum. Eis cinco rotas para explorar em 2026. Sem pressa.
Música, muita música para adoçar o novo ano
Janeiro na Fundação Gulbenkian traz uma série de propostas que, não sendo um antídoto para os  males do mundo, será certamente um elixir para os próximos tempos. De Bizet e Bellini à Grande Missa de Mozart.
De olhos postos em 2026
Éuma verdade incontestável. 2026 está ao virar da página. Mas dezembro pode ser um elixir de música no retângulo lusitano. Das salas habituais às igrejas e conventos, fique atento à ‘banda sonora’ da época festiva que aí vem.
Ver mais
Aguarde