Autor
Notícias
“Adeus Music Box, olá Casa Capitão”. Não é o mote do novo espaço cultural, herdeiro do clube do Cais do Sodré, porque a ideia é mesmo abrir um novo capítulo na noite lisboeta. Cruzar artes, celebrar a palavra, a música, a partilha e a gastronomia. Agitar e fazer a cultura acontecer.
O Jardim do CAM Gulbenkian é o palco. Os seus habitantes, os protagonistas. Num projeto construído em torno da colaboração, que nos desafia a parar e a experimentar novos modos de escuta e de coexistência.
O Paraíso tem morada em Braga, de 18 a 20 de setembro. Ali se faz chão comum e se abordam questões complexas através da arte, partindo da criação artística afrodescendente e lusófona.
Patrick Drahi decidiu e fez aplicar, em 2024, uma nova política de comissões na leiloeira Sotheby’s. Não correu bem, foi contestado e ignorou alertas. “Todos os que trabalham aqui são substituíveis”.
A temporada 2025/26 está prestes a começar. Intérpretes de excelência, claro, a par da grande música do mundo, dos grandes clássicos, do centenário de Pierre Boulez e das sonoridades do mundo, da Índia à Córsega.
É o comboio mais luxuoso da Grã-Bretanha. Começou a rolar em julho e propõe quatro itinerários, todos com partida de Londres. O design de interiores inspira-se
nas paisagens inglesas e o requinte gastronómico tem a assinatura de um chef triplamente estrelado.
Ver mais
