Autor
Notícias
Se fosse dado a cartões de visita, teria gravado “compositor”. Tudo o mais vem em segundo lugar. Sendo que esse “tudo o mais” não é nada despiciendo. Maestro, pianista, escritor, ator, realizador, professor. António Victorino D’Almeida é tudo isso e uma mão-cheia de boa disposição. Mente criativa e fervilhante, também deixou a sua marca na televisão e na rádio. Recebeu o JE na sua casa e reservou-nos uma surpresa muito especial.
/
A moda ainda é um espelho da sociedade? “Catwalk: The Art of the Fashion Show” dá-nos muitas pistas. E nem sempre apaziguadoras.
/
Até os mais indiferentes à arquitetura contemporânea se vão render à experiência que a Vitra proporciona no seu campus. Oito Pritzker e um punhado mais de grandes arquitetos, design de excelência, exposições e visitas guiadas. Um festival para os sentidos. E um excelente programa para viajar em família.
/
De comboio. Serenamente. Paisagens que têm o mar como denominador comum. Eis cinco rotas para explorar em 2026. Sem pressa.
/
Janeiro na Fundação Gulbenkian traz uma série de propostas que, não sendo um antídoto para os males do mundo, será certamente um elixir para os próximos tempos. De Bizet e Bellini à Grande Missa de Mozart.
/
Éuma verdade incontestável. 2026 está ao virar da página. Mas dezembro pode ser um elixir de música no retângulo lusitano. Das salas habituais às igrejas e conventos, fique atento à ‘banda sonora’ da época festiva que aí vem.
/
Ver mais