Capa
Nº 205 | 10 Julho 2024
Notícias
Economia
Mercados
Mundo
Empresas
Atualidade
A subida de 36,7% em termos nominais, que significa um aumento real de 17,5%, é a sétima mais expressiva no bloco OCDE desde 2019, ou seja, antes da Covid-19. Comparando os salários, Portugal regista já remunerações 5,5% acima do verificado na pré-pandemia.
O dia de ontem ficou marcado pelo discurso de Jerome Powell, presidente da Fed, no qual deixou claro que não vai proceder a um corte nas taxas sem ter confiança na inflação. Na Europa o dia foi de correções, enquanto os investidores analisam a instabilidade política em França.
“A Europa tem registado aumentos de produtividade, em média, de 1% por ano há 40 anos; nos EUA tem sido de 2%”, resumiu o presidente da Fed na audição no Senado, onde procurou frisar a dependência dos dados do lado dos juros.
Polémicas estão previstas e não apenas por causa da Ucrânia: presidente da Turquia quer um debate sobre as atrocidades praticadas por Israel na Palestina.
Missão inversa levou 21 empresas portuguesas a 12 britânicas a estreitar relações, num ano em que o sector quer aumentar as suas exportações.
DS Intermediários de Crédito está a crescer a taxas de dois dígitos, tem 170 lojas e 1.400 colaboradores em Portugal e definiu como objetivo chegar aos três mil milhões de crédito intermediado dentro de dois ou três anos. O passo seguinte vai ser a internacionalização.
Christian Klingler irá acumular, interinamente, a função de CEO, com a de Chairman do Grupo Efacec.
A companhia está a desenvolver um gigawatt de energias renováveis que prevê concluir em 2027.
A REN já pagou 275 milhões de euros desta taxa nos últimos 11 anos.
Joana Marques Vidal foi nomeada, a 12 de outubro de 2012, pelo então Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para o cargo de Procuradora-Geral da República, com um mandato de 6 anos. Cessou funções seis anos depois. Foi a primeira mulher a desempenhar o cargo, exercendo-o entre 2012 e 2018, ano no qual foi sucedida por Lucília Gago.