Não têm permissão para aceder ao epaper, por favor faça login ou subscreva.
Capa
Nº 1955 | 21 Setembro 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Desporto
Última
Governo está a avaliar a possibilidade de contar com 600 milhões de receita para o OE2019. O valor ainda está a ser negociado com o Banco de Portugal.
Tomás Correia ainda não decidiu se avança para uma candidatura a um novo mandato ou se patrocina uma candidatura. Mas diz que o novo Código das Mutualistas não é entrave, por causa da transição.
Tomás Correia diz que este ano a Associação vai ter lucros e vai começar a libertar imparidades da Caixa Económica, o que ajuda os lucros e os capitais próprios. Recusa qualquer relação privilegiada com o BES e admite escolher em breve o ‘Chairman’ do banco.
Pedro Passos Coelho jogou com a devolução da sobretaxa de IRS, José Sócrates aumentou os salários em contexto de crise financeira e António Guterres contratou mais funcionários públicos.
Queda na classificação é justificada por alterações ao índice. Posição nos Direitos Pessoais e na Inclusão sobe, quando os outros descem.
Apesar da descida no índice, há pontos positivos. As questões a ter atenção são o acesso ao conhecimento Básico e à educação superior.
Rússia, China e Turquia. Dois países que nunca ‘correram juntos’ e um país da NATO exercitaram o seu aparelho militar em conjunto, com os EUA à vista quase desarmada. Para colocar Trump em sentido.
A Turquia é cada vez mais um país com relevância no quadro geoestratégico euroasiático. Que já deixou de perder tempo com a União Europeia.
A empresa está a investir 15 milhões na renovação da frota e o projeto é passar a servir cinco concelhos.
Mercado da China continua a ser considerado uma prioridade, assim como outros na Ásia, como o Japão, Coreia do Sul e Índia.
O nome de Álvaro Nascimento foi rejeitado pelos membros do Conselho Geral da Associação Mutualista. A CEMG precisa de escolher novo ‘Chairman’.
Um conjunto composto por várias dezenas de associados e associadas da Associação Mutualista Montepio decidiu assinar um Manifesto, intitulado ‘Construir a Confiança – Por um Montepio Competente, Solidário e Responsável’.
O conselho de administração e o conselho geral do Sindicato dos Quadros Técnicos e Bancários aprovaram a venda do controle da SGF à Golden.
Sociedades pagam em Portugal oito vezes mais taxas de supervisão que em Espanha. Fundos pedem redução dos custos, mas para já foram apenas anunciadas medidas de simplificação procedimentais.
Tecnológica luso-britânica entra esta sexta-feira na New York Stock Exchange com uma avaliação entre 4,9 e 5,5 mil milhões de dólares.
A segunda edição do programa ‘Women on Boards’ arranca a 11 de outubro. A sócia Margarida Couto afirma que “não estamos perante um problema moral, mas económico, que causa danos às empresas”.
O StartupLab selecionou a Lawra, a Clearis, a Go Parity, a TaxUpdate, a PoW e a Drivit para um programa de formação de três meses.
O responsável pelo novo campus da Nova SBE explica o processo de construção e como se quer diferenciar para concorrer com os melhores.
Equipas de menor dimensão na Europa apostam mais a nível interno, para tentarem chegar aos milhões da Champions,
e assim garantirem uma maior estabilidade financeira. Superliga europeia parece ser um cenário cada vez mais real.
Lucília Gago será a próxima Procuradora-Geral da República após o presidente da República ter aceite a sujestão do primeiro-ministro.