Capa
Nº 1928 | 16 Março 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Suplementos
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Grupo poderá encaixar mais de 500 milhões de euros com venda de torres de ‘telecoms’. Encaixe servirá para reduzir dívida e investir nas áreas core.
Pelo terceiro ano consecutivo, o TechShare une empresas de Portugal, Bélgica, Holanda e França. O curso já resultou em IPO de três tecnológicas francesas e há novos a caminho. Entre as portuguesas, parece ainda ser cedo, mas as fichas estão na saúde.
Há um ano no cargo, o CEO da Euronext Lisbon faz um balanço positivo da atividade da Bolsa de Lisboa. Diz que o número reduzido de cotadas é uma tendência global, que não o preocupa.
Os chineses ainda não integram o Top 10 dos turistas que Portugal, mas no ano passado gastaram, em média, 642 euros por noite.
João Vasconcelos explica a importância de procurar turistas dispostos a gastar dinheiro em Portugal.
Portugal Smart Cities Summit vai reunir centenas de autarcas, empreendedores e especialistas que vão abordar os grandes desafios das cidades.
Parlamento discute tributação das empresas, por a EDP ter, supostamente, pago uma taxa efetiva de IRC de 0,7%. Dados da empresa mostram que a taxa foi 46 vezes maior. Total de impostos pagos ultrapassou 660 milhões.
Novas soluções tecnológicas visam “acrescentar segurança ao sistema” informático Citius, revela ministério liderado por Francisca Van Dunem.
Nova plataforma informática do Ministério Público permitirá rastrear quem tem acesso aos processos judiciais. Mas só no final de 2020.
Depois da Sonangol e dos diamantes, a empresária está em vias de ser afastada do plano de 15 mil milhões de dólares para a reabilitação da capital.
São oito os candidatos na corrida ao Kremlin, mas a reeleição de Vladimir Putin é dada como certa. ‘Czar’ mantém foco na neutralização da oposição interna e na afirmação no plano internacional.
Mais de 800 pessoas estiveram na conferência anual da empresa de software de gestão, onde foram apresentadas seis novas soluções ‘na nuvem’.
José António Reis assumiu o cargo este mês. Foco da empresa passa por apoiar internacionalização dos clientes e pelo comércio eletrónico.
A lider nacional na implementação de SAP tem planos ambiciosos após ter sido comprada pela francesa Gfi em 2016. As oportunidades no exterior vão ser o grande motor da empresa, que emprega mais de mil pessoas, diz o CEO.
O prémio destina-se aos colaboradores da Operação, que representam 90% do total, e será pago já este mês, revela Maria Roman, diretora de RH, ao JE.
Identificados os grandes desafios da próxima década, o setor garante ter respostas próprias e não precisar de imposições legislativas ou fiscais.
O Banco de Portugal aprovou a administração completa da Caixa Económica Montepio Geral. Assembleia para eleição convocada de imediato.
Santa Casa de Lisboa entra com 20 milhões e fica com 1% da CEMG. Valor implícito do banco coincide com a avaliação da Associação Mutualista.
Misericórdias já estão a responder a diretiva da UMP para investimento “simbólico” no banco Montepio entre os mil e 10 mil euros.
Investidores mais estáveis e de mais longo prazo são atraídos para a dívida pública nacional. A nova tendência foi causada pelas subidas na notação financeira, pela economia nacional e europeia, mas também pela estratégia de gestão da dívida do IGCP.
O sentimento negativo foi evidente esta semana e levou os principais índices acionistas a negociarem condicionados.
Alexandra Valente, Bruno Santiago e Luís Monteiro, premiados pela Client Choice, dizem que a relação com o cliente tem mudado.
Este será um dos temas da conferência que terá lugar no dia 21, com apoio do Jornal Económico.
O futuro enfrenta-se com uma grande formação de base assente em conhecimentos, atitudes e valores, defende o antigo ministro da Educação. “O professor dá as asas para o aluno voar”, diz Marçal Grilo.
A grande novidade da edição, que decorre até amanhã na FIL, é um espaço para recém-licenciados, jovens e adultos desempregados.
Impresa volta a ser o grupo que maior fatia do mercado publicitário consegue arrecadar. Media Capital é o grupo onde a publicidade pesa mais.
A entrada de capitais estrangeiros no futebol reforçou a competitividade de emblemas que se tornaram referências. Em Portugal, levou um clube do principal escalão às divisões distritais. Joaquim Evangelista defende que há um preço a pagar.