Capa
Nº 1927 | 09 Março 2018
Ver PDF
Disponível para Assinantes
Notícias
Perspetiva
Protagonista
Economia & Política
Mundo
Empresas
Mercados & Finanças
Advisory
Universidades & Emprego
Media & Comunicação
Desporto
Última
Auditoria às contas da Ordem dos Advogados está a ser examinada pelo TdC, que lançou uma fiscalização às contas dos anos 2014 a 2016.
Rosa Monteiro diz que o próximo passo nas políticas de igualdade é a extensão a todo o território.
E, na paridade, define como objetivo que 40% dos profissionais de qualquer setor sejam mulheres.
A estratégia para a igualdade agora aprovada é o resultado de um processo muito participado, onde só faltaram os partidos políticos. A secretária de Estado destaca o contributo de todo o Governo, que vê como sinal de empenho nos objetivos traçados.
Na semana em que o Governo lançou os maiores concursos das últimas décadas na ferrovia, Violeta Bulc explica as vantagens para a economia.
Ideologia, estratégia para as legislativas de 2019, relacionamento com o parceiro natural do centro-direita e temas fraturantes como a eutanásia e o aborto vão a debate este fim de semana em Lamego.
A incerteza foi a única certeza que saiu das eleições de domingo passado. Para já, discutem-se todos os cenários. E as consultoras dão uma ajuda.
O CEO da PHC Software, Ricardo Parreira, disse ao Jornal Económico que o país tem cada vez mais gestores modernos.
A hotelaria e a restauração vão continuar a estar no centro da estratégia para o mercado nacional.
O BCP levantou a informação detalhada do banco da CGD em Espanha, mas não vai avançar com proposta vinculativa.
A Assembleia para mudar estatutos e eleger órgãos sociais está para breve.
Entretanto os moldes da entrada da Santa Casa no Montepio mudaram.
Empresa está a construir um novo hotel na parte alta de Gaia, dedicado à arte e cultura. Investimentos desde 1999 vão ascender a 38 milhões de euros.
Sequeira Braga, gestor com passado relevante nos correios e nas telecomunicações, afirma que a deterioração da atividade postal era expectável e que a empresa falhou na adaptação à economia digital. E critica o aproveitamento político da situação.
Em dois meses, o financimento em mercado de criptomoeda atingiu mais de metade do total de 2017. As ICO continuam, no entanto, sem contexto legal.
Houve duas ICO portuguesas em 2017 e, este ano, há outras empresas a prepararem operações. Sem regulação, têm de o fazer a partir de outros países.
Após o anúncio de imposição de tarifas sobre o aço e o alumínio nos EUA, as bolsas inicialmente reagiram mal, mas acabaram por corrigir as quedas do final de fevereiro
A PLMJ lançou um curso avançado em IA para discutir temas como a relação entre as máquinas e os juízes de “carne e osso”.
A academia corporativa da Vieira de Almeida, em parceria com a Porto Business School e PWN, lançou o Programa Executivo “Women on Boards”.
O estreitar da cooperação entre a U.Porto e cada um dos municípios envolvidos poderá ter um impacto que se espera traduzido na dinamização da própria região.
A criação de uma bolsa de currículos para ajudar a potenciar o emprego qualificado é uma das novidades do protocolo com as autarquias.
Não conseguiam ver o Boavista a jogar. Por isso, a partir da Suíça, João e Pedro Presa criaram uma plataforma onde cabem todos os clubes do mundo.
Na luta pelo título nacional, Portugal tem dos campeonatos mais emocionantes da Europa. E no futuro, podem juntar-se a essa ‘guerra’ os clubes que tentam chegar às competições europeias.
A composição do novo Conselho de Administração do banco ainda não está fechada. O processo está a ser discutido com o Banco Central Europeu.
O Lazard Investment Banking assessorou a Fidelidade na compra da seguradora peruana La Positiva. Já o assessor jurídico foi o escritório Rodrigo, Elias & Medrano.