Capa
Nº 63 | 17 Outubro 2023
Notícias
Entrevista
Economia
Mercados
Mundo
Empresas
A diretora executiva da APDC, Sandra Fazenda Almeida, diz que o programa de requalificação deverá ter melhorias, mas este ano dificilmente superará o de 2022 em termos de pessoas formadas. Prestes a completar 40 anos, a associação está a iniciar as obras da nova sede, no Campo Pequeno.
A discussão económica na zona euro volta a mostrar as fraturas entre Norte e Sul, com os países mais ricos a pedirem metas ambiciosas de redução da dívida e os mais endividados a apelarem à flexibilidade.
As principais praças europeias encerraram as negociações em terreno positivo. O mesmo aconteceu com a bolsa de Lisboa, que se adiantou mais de 1%.
Mais de uma semana depois e com várias críticas a caírem sobre a Comissão, os ´27 encontram-se esta terça-feira para meditarem sobre a guerra que pode mudar a face do Médio Oriente.
Cada vez mais os jovens são obrigados a 'fugir' de Portugal para procurarem melhores condições de trabalho. A Mecwide é uma das 101 empresas em Portugal que assinou o pacto Mais e Melhor emprego para os jovens, uma iniciativa que tem como objetivo realizar uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens.
Estudo elaborado pela ACEPI em colaboração com a IDC e .PT revela que este valor engloba tanto o comércio entre empresas (B2B) como as vendas para o Estado (B2G). Volume de compras feitas pelos portugueses através da internet devem ultrapassar os 11 mil milhões de euros nos próximos três anos.
A Core Capital mudou, no passado dia 1 de outubro, a equipa de gestão da empresa Sousacamp Cogumelos - Varandas De Sousa, detida pelo seu fundo Core Restart.
Segundo informações recentes prestadas publicamente pela Comissão Liquidatária (CL), o Estado irá recuperar a garantia de 450 milhões prestada ao BPP. Como credor garantido, o Estado já recebeu 408 milhões e foi igualmente estabelecido acordo para entregar a Coleção Elipse por 38 milhões, segundo informou o presidente da Comissão Liquidatária.
Depois de no ano passado ter verificado uma faturação de 64 milhões de euros, Giles Dawson, CEO da Garland Transport Solutions em Portugal, revela, ao JE, que entre as principais razões para esta descida está o menor volume de negócios. "Há muita carga a andar, mas os volumes são muito mais pequenos e as fábricas estão a produzir menos porque os compradores estão a comprar menos", refere.