Capa
Nº 508 | 21 Janeiro 2026
Notícias
Economia
Política
Economia & Política
Mundo
Empresas
Atualidade
Tudo junto, foram fechados apoios públicos a investimentos na ordem dos 3,6 mil milhões que deverão criar 6.600 postos de trabalho.
O Parlamento Europeu decidiu suspender o processo de ratificação do acordo comercial entre a União Europeia e os Estados Unidos, como forma de responder à ameaça de imposição de novas tarifas se o bloco não aceitar as pretensões sobre a Gronelândia.
António José Seguro lançou o convite e muitos responderam ao repto. Para além da esquerda, o candidato conta também com o apoio de militantes do PSD, de um ex-presidente do CDS e do líder parlamentar da Iniciativa Liberal.
Comissão Europeia apresentou uma revisão da Lei da Cibersegurança com regras mais restritivas. O objetivo, não declarado, é banir as empresas chinesas. Os operadores já vieram alertar que isso vai enfraquecer o setor.
De "idiota completo" a "despeçam-no". O milionário Elon Musk e o CEO da Ryanair, Michael O'Leary , trocaram insultos por causa da Starlink, a rede avançada de satélites desenvolvida pela SpaceX para fornecer acesso à internet de alta velocidade.
O Jornal Económico apurou que Alexandre Berda decidiu deixar a presidência da Vanguard Properties e recrutou para o cargo, Henrique Rodrigues da Silva, atual COO (Chief Operating Officer) da Norfin, empresa do grupo Arrow Global, que é uma das principais sociedades gestoras de investimentos imobiliários em Portugal.
A questão das tarifas a impor aos que não concordarem com Donald Trump no contencioso que mantém com a Gronelândia está a ser tema de debate em várias frentes. O Parlamento deu uma ajuda a Macron, que pode ser curta.