Capa
Nº 39 | 31 Agosto 2023
Notícias
Entrevista
Mercados
Empresas
Imobiliário
Saúde
Cultura & Lazer
Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), considera “uma boa notícia” o adiamento da taxa de 30 cêntimos a aplicar-se às embalagens de alumínio para take away . Ao JE mostra-se, porém, “muito preocupada com os critérios de aplicação desta contribuição” e critica a desproporcionalidade da contribuição.
O Morgan Stanley afirma que o alto nível de volatilidade e a existência de "catalisadores de curto prazo limitados tornam difícil permanecer otimista" em relação ao título Farfetch.
As elétricas tiveram uma sessão difícil nesta quarta-feira. Os ventos negativos que chegam dos EUA deixaram a EDP Renováveis a negociar no 'vermelho', arrastando consigo EDP e Greenvolt.
A tecnológica estuda oportunidades e quer aumentar para 25% o valor da faturação dos mercados externos já este ano, revela António Poças, CEO da empresa portuguesa, ao JE.
Em reação aos lucros alcançados, pela primeira vez, no primeiro semestre, o ministro das Infraestruturas afirmou, ao JE, que são consequência do “esforço e empenho” de todos no processo que visa garantir sustentabilidade da empresa, cuja privatização deverá arrancar em setembro. João Galamba perspectiva para os próximos meses “um ritmo intenso” para a TAP com a empresa a "continuar no caminho sustentado de melhoria dos resultados operacionais e financeiros". E, acrescenta, focada também no "reforço da qualidade" do serviço prestado.
Lucros até junho representam o melhor resultado da construtora nos últimos sete anos num primeiro semestre. O volume de negócios também atingiu uma verba recorde ao registar um aumento de 89% para os 2,6 mil milhões de euros.
Dois projetos que totalizariam mais de 900 habitações para a classe média perderam a viabilidade económica com a proposta de alteração do IVA na reabilitação urbana, que colocou o tributo destas empreitadas em 23%, revela o presidente da APPII. IDE em queda é explicado em parte pela incerteza legislativa em torno da habitação.
"Na semana antes da jornada mundial da juventude, a EG5, em conjunto com a sua variante mãe, já eram responsáveis por 54% dos casos conhecidos de Covid-19, o que mostra que ela tem claramente uma mutação que lhe permite ser mais eficaz ainda", referiu o presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Gustavo Tatto Borges.
A nova campanha publicitária da Ferragamo está repleta de obras-primas. A parceria da casa italiana com a Galeria dos Uffizi, em Florença, é uma viagem inesperada por icónicas pinturas renascentistas.